Siga-nos
O brasileiro estreia contra o ex-campeão interino Yair Rodriguez, no UFC 314 - Divulgação/Bellator

UFC

Reforço de peso! Patrício Pitbull assina com o UFC e tem estreia definida: “O rei chegou”

Insatisfeito com o resultado da fusão entre Bellator e PFL, Patrício Freire fez uma árdua campanha para ser liberado. Após uma longa queda de braço com dirigentes, o status de ‘agente livre’ no mercado enfim veio há cerca de um mês, em meados de janeiro. Desde então, os fãs de MMA já projetavam a chegada do brasileiro no UFC. E tal cenário se concretizou na noite da última quarta-feira (19). Contratado pela liga presidida por Dana White, ‘Pitbull’ já teve, inclusive, os detalhes de sua estreia na ‘nova casa’ definidos.

Como não poderia deixar de ser, a primeira luta de Patrício no Ultimate já ocupa posição de destaque em um grande evento. No UFC 314, programado para o dia 12 de abril, em Miami (EUA), o brasileiro mede forças contra o mexicano Yair Rodriguez. O confronto diante do ex-campeão interino dos pesos-penas (66 kg) e atual número 5 do ranking da categoria, reforça o card principal do show. Animado com o acerto, Pitbull mandou um recado para seus futuros adversários.

Está na hora de conquistar uma nova coroa. Pesos-penas do UFC, o seu futuro rei chegou”, escreveu o atleta potiguar em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Reforço de peso

Mesmo já aos 37 anos de idade, Pitbull chega com status de estrela no UFC. E não é para menos. Afinal de contas, o brasileiro foi apontado, por muitos anos, como o melhor lutador em atividade fora do Ultimate. Dentro do Bellator, Patrício marcou época quebrando inúmeros recordes e conquistando dois cinturões na empresa: nos pesos-penas e nos pesos-leves (70 kg). Agora resta saber como o veterano chegará para se testar contra os melhores do mundo atualmente.

Prestígio raro

Outro indício de que Patrício é um reforço de peso foi o prestígio que recebeu em sua estreia – movimento raro dentro do UFC com atletas oriundos de organizações rivais. Escalado para o UFC 314, o brasileiro pode se aproximar consideravelmente de uma disputa de título caso desbanque Rodriguez na estreia. Afinal de contas, o cinturão da categoria estará em jogo na mesma noite no duelo entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes – que lideram o evento em Miami.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC