UFC

Reforço de peso! Ex-campeão da PFL, Ante Delija assina com o UFC

O UFC acaba de ganhar um nome de peso para a divisão dos pesados: Ante Delija, ex-campeão da Professional Fighters League (PFL), foi oficialmente contratado pela maior organização de MMA do mundo. A informação foi confirmada pelo site especializado ‘MMA Fighting’ .

Natural da Croácia, o lutador de 34 anos chega ao Ultimate com um cartel consolidado de 25 vitórias e seis derrotas, sendo 18 triunfos por via de interrupção — entre nocautes e finalizações. Conhecido pelo apelido de ‘Walking Trouble’, ele construiu uma trajetória sólida no cenário internacional com passagens por eventos como KSW, RIZIN e M-1 Global.

Seu principal destaque veio em 2022, quando venceu o torneio dos pesos-pesados da PFL e faturou o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual). Durante a campanha, superou nomes como Renan ‘Problema’ Ferreira, Matheus Scheffel (duas vezes) e Shelton Graves, todos por nocaute ou nocaute técnico.

Desde então, o croata teve atividade limitada, com apenas uma luta por ano. Em 2023, derrotou Maurice Greene, mas foi superado por Valentin Moldavsky no início de 2024. No entanto, recuperou o bom momento em abril, ao nocautear o ex-UFC Yorgan de Castro em apenas 42 segundos, em um evento realizado na Eslovênia.

Confusão entre os pesados

A categoria dos pesados vive um momento de incerteza e estagnação enquanto o futuro do campeão Jon Jones permanece indefinido. Dono do cinturão linear, o americano não parece interessado em um confronto para unificar o título contra o campeão interino Tom Aspinall. Diante desse cenário, o presidente do UFC, Dana White, declarou recentemente que uma decisão será tomada nas próximas semanas: ou o aguardado confronto entre ‘Bones’ e Aspinall será confirmado, ou a divisão seguirá adiante sem ele.

A indefinição tem gerado críticas por parte da comunidade do MMA, com vozes influentes, como Daniel Cormier, pedindo que o cinturão linear seja desocupado para destravar a movimentação na categoria. Enquanto isso, nomes em ascensão — como o recém-chegado Delija — aguardam um desfecho que possa abrir caminho para novas disputas no topo da divisão mais tradicional do esporte.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026