Assim como Alex Pereira, Jiri Prochazka também ‘castigou’ um ex-lutador e atual comentarista do UFC, mas não com chutes e sim com um soco. ‘Denisa’ foi escalado pela companhia para disputar o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) com o brasileiro, neste sábado (11), em Nova York (EUA), e, durante a semana de luta, mostrou um pouco de suas habilidades para Michael Bisping, que pagou caro por ter ficado em sua frente.
Durante a entrevista, disponível no canal oficial do ex-campeão do UFC no ‘YouTube’, Prochazka mostrou estar com os reflexos em dia para a aguardada luta contra ‘Poatan’. Em certo momento, quando Bisping brincou ao tentar aplicar uma queda, o tcheco, de forma instintiva, respondeu, acertando um upper em cheio no seu queixo (veja abaixo ou clique aqui). Para a sorte do veterano, ‘Denisa’ entrou na brincadeira e não utilizou força no golpe. Após o lance, o britânico riu e destacou a técnica de Jiri.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta também conquistou o cinturão e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.