O ‘co-main event’ entre Sean O’Malley e Song Yadong foi um dos principais atrativos do UFC 324, realizado neste sábado (24), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Em confronto válido pelo peso-galo (61 kg), o ex-campeão conhecido como ‘Suga’ levou a melhor ao vencer por decisão unânime dos juízes, após três rounds disputados.
O resultado marcou a recuperação do norte-americano, que vinha de duas derrotas consecutivas para Merab Dvalishvili. Com uma atuação segura e controlada, o ex-campeão conseguiu impor seu ritmo ao longo do combate, utilizando bem a movimentação e o volume de golpes para neutralizar as investidas do representante chinês.
A vitória recoloca O’Malley na rota da disputa pelo cinturão da divisão até 61 kg. Além de voltar a figurar entre os principais nomes do peso-galo, o atleta norte-americano carrega no currículo um triunfo sobre Petr Yan, atual detentor do título, fator que pode pesar a seu favor em futuras definições do topo da categoria.
Do outro lado, Song Yadong vê o revés representar um passo atrás na corrida pelo ‘title shot’. Apesar de se manter competitivo durante o confronto, o lutador asiático não conseguiu superar a estratégia do adversário e agora precisará de novos resultados positivos para retomar o caminho rumo à disputa pelo cinturão.
A luta
O primeiro round apresentou um O’Malley diferente daquele visto nos confrontos anteriores contra Dvalishvili, com maior mobilidade e precisão nos golpes. O norte-americano conectou boas combinações em pé, enquanto o chinês respondeu e evitou que o rival se sentisse confortável no octógono.
No segundo assalto, Yadong iniciou de forma mais agressiva e acertou chutes contundentes nas pernas do adversário, causando certo incômodo e dificultando a movimentação do ex-campeão. Mesmo assim, Suga conseguiu administrar os momentos de pressão, ajustou sua estratégia e fez um terceiro round consistente, garantindo a vitória por decisão e o retorno ao caminho positivo no UFC.
Confira os resultados do UFC 324
Sean O’Malley venceu Song Yadong por decisão unânime;
Walder Cortes Acosta nocauteou Derrick Lewis no segundo round;
Natália Silva venceu Rose Namajunas por decisão unânime;
Jean Silva venceu Arnold Allen por decisão unânime;
Umar Nurmagomedov venceu Deiveson Figueiredo por decisão unânime;
Ateba Gautier venceu Andrey Pulyaev por decisão unânime;
Nikita Krylov nocauteou Modestas Bukauskas no terceiro round;
Alex Perez nocauteou Charles Johnson no primeiro round;
Josh Hokit nocauteou Denzel Freeman no primeiro round;
Ty Miller nocauteou Adam Fugitt no primeiro round.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok