Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com um dos principais astros do kickboxing nos últimos anos, o holandês Rico Verhoeven, que recentemente abdicou do seu título peso-pesado no Glory e está livre no mercado. Mas, aparentemente, o striker europeu não compartilha do mesmo interesse da organização – ou, pelo menos, deseja evitar uma estreia no maior evento de MMA do mundo contra um adversário específico.
De acordo com o americano Derrick Lewis, ele teria sido o escolhido para ser o primeiro oponente do ex-campeão do Glory no octógono mais famoso do mundo. Em entrevista ao podcast ‘The Beast & The Cowboy’, porém, o veterano – recordista de vitórias por nocaute na história do UFC – acusou Rico Verhoeven de recusar enfrentá-lo no dia 24 de janeiro, data na qual a entidade comandada por Dana White promoverá sua edição 324, em Las Vegas (EUA), a primeira numerada sob o novo contrato de transmissão com a Paramount.
“Eles (UFC) disseram: ‘temos algo grande para você, não se preocupe, só sente e espere’. Então, eu estou esperando e nada acontece. Eles falaram: ‘vai ser algo grande, você vai gostar. Paramount em janeiro’. Aí eles falaram sobre contra quem seria. Primeiro, era para ser um cara do Glory Kickboxing, o campeão… Qual o nome do cara? Sou péssimo com nomes… Rico (Verhoeven). Aí ele recusou a luta. Depois tentamos trazer o cara russo de volta, Sergei (Pavlovich), mas ele disse não. Aí então o cara dominicano (Waldo Cortes-Acosta), e ele aceitou a luta”, afirmou Lewis.
UFC ou boxe?
Depois que Rico Verhoeven abriu mão de sua carreira de sucesso no kickboxing, a expectativa entre fãs e especialistas no mundo das lutas recai sobre o futuro do gigante holandês, de quase 2m de altura. As duas principais especulações até o momento colocam o striker a caminho do MMA ou do boxe.
Alguns rumores, inclusive, indicavam que Rico e o UFC já estariam em negociações há algum tempo. A declaração de Derrick Lewis reforça esta possibilidade. Outro forte rumor sobre o futuro do kickboxer holandês envolve uma possível aventura no boxe. Neste cenário, Verhoeven provavelmente assinaria contrato com o governo da Arábia Saudita, que tem promovido alguns dos principais combates da nobre arte nos últimos tempos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok