UFC

Realista, Ngannou fala sobre possibilidade de enfrentar Jones: “Nunca vai acontecer”

Desde que Jon Jones anunciou que estava no processo de adaptação corporal para se aventurar nos pesos-pesados, uma superluta entre ele e Francis Ngannou, então campeão até 120 kg do Ultimate, foi bastante especulada. No entanto, o hipotético duelo entre os dois astros parece que permanecerá mesmo apenas no imaginário dos fãs, conforme revelou o próprio lutador camaronês.

Através de seu canal no Youtube, Ngannou ressaltou que gostaria de se testar contra ‘Bones’, mas admitiu que, dada as circunstâncias atuais, um embate direto entre os dois é bastante improvável. ‘O Predador’ rompeu seu vínculo com o UFC no início da temporada e Dana White, presidente da liga, já fechou as portas para uma eventual nova negociação entre as partes.

“Luta boa, é uma luta que eu gostaria de ter, mas infelizmente não estamos lá. Esse combate não aconteceu e provavelmente nunca vai acontecer agora que ele (Jones) está em um contrato muito, muito longo com o UFC. Então não vai acontecer mais”, projetou Francis.

Livre no mercado, Ngannou segue de olho no que ocorre em sua categoria de peso no Ultimate. E, como não poderia deixar de ser, acompanhou o ‘main event’ do UFC 285 do último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Apesar da rixa que construiu com Jon Jones, o ex-campeão peso-pesado elogiou a performance do atleta americano diante de Ciryl Gane.

“Sabia que se o Jones aparecesse com um bom mental, diferentemente de suas duas últimas lutas, ele prevaleceria nesse embate. Mas não esperava que a luta fosse tão curta. Acho que poderia ser mais longa, me surpreendeu da forma que acabou. Acho que até pela reação do Ciryl, ele também ficou surpreso, porque não estava nem defendendo. Ele não achava que poderia ser finalizado da posição que estava. Foi uma grande performance do Jones”, opinou Ngannou.

O principal impasse que travou uma renovação entre Francis e o UFC foi o desejo pessoal do camaronês em se testar no boxe. Agora livre de obrigações contratuais, a tendência é que Ngannou, enfim, se aventure nos ringues em breve. O ‘hype’ do ex-campeão do Ultimate, inclusive, já fez com que grandes astros da nobre arte manifestassem publicamente a vontade de recepcionar o lutador de MMA na nova modalidade.

Matérias Recentes

Polonês da Fighting Nerds, Oleksiejczuk embolsa R$ 520 mil por Luta da Noite no UFC Vegas 113

O card do UFC Vegas 113 deste sábado (7) foi um evento para o fã…

08/02/2026

UFC Vegas 113: Vinícius LokDog é finalizado na luta principal e perde invencibilidade na liga

Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira…

08/02/2026

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026