UFC

Rashad indica que Jones deveria negociar com o UFC antes de subir para os pesados

No último sábado (27), Francis Ngannou conquistou o cinturão do peso-pesado do UFC, mas foi Jon Jones que roubou a cena. Na edição de número 260, realizada em Las Vegas (EUA), o camaronês nocauteou Stipe Miocic e tudo levava a crer que enfrentaria ‘Bones’ na sequência. Contudo, o ex-número um dos meio-pesados (93 kg) e Dana White divergiram sobre a luta e entraram em guerra. Depois de Chael Sonnen e Daniel Cormier analisarem o quadro, Rashad Evans também opinou a respeito da atual situação do antigo parceiro de treino.

Em entrevista ao podcast ‘1-2’, Rashad indicou que Jones não se encontra em posição de exigir algo do UFC, pois abandonou seu bem mais precioso, ou seja, o status de rei dos meio-pesados. De acordo com o ex-campeão da categoria e atual comentarista, ‘Bones’ perdeu parte de seu valor de negociação ao aceitar se aventurar no peso-pesado, divisão na qual jamais atuou.

Quando integrava os meio-pesados, Jones, constantemente, flertava com a ideia de subir para o peso-pesado. Inclusive, ‘Bones’ expressou o interesse em enfrentar Miocic mais de uma vez. Além disso, o ex-campeão da categoria também ficou próximo de medir forças com o próprio Ngannou, mas Dana frustrou os planos do atleta, devido ao alto valor exigido pelo mesmo. Mesmo com o status que Jones possui no MMA, Rashad informou que ele poderia pensar melhor antes de agir e não apressar suas decisões.

“Jones se colocou em uma posição em que não tem essa ferramenta de negociação. Ele desistiu do cinturão dos meio-pesados, ganhou muito peso e cresceu para lutar nos pesados. Se eu fosse a equipe de Jones, teria negociado antes de largar o cinturão e mudar a dieta. Parece meio retrógrado ele falar para o UFC mostrar o dinheiro. Ele deveria fazer isso quando era campeão dos meio-pesados, mas resolveu subir. Eu não sei, talvez Jones, simplesmente, não diga as melhores coisas, mas torço para essa luta acontecer”, declarou Rashad.

Em atrito com o UFC, o futuro de Jon Jones na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026