UFC

Rashad Evans sinaliza que Ngannou é capaz de derrotar Jones nos pesados do UFC

A aventura de Jon Jones no peso-pesado do UFC ainda não teve início, mas se tornou um dos principais assuntos na comunidade do MMA. Inclusive, Dana White chegou a revelar que, logo em sua estreia, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) disputaria o título na nova categoria, porém como ‘Bones’ discordou dos valores oferecidos para medir forças com Francis Ngannou, o aguardado encontro ficou em ‘stand-by’. Atento ao que acontece na divisão, Rashad Evans apontou o camaronês como uma ameaça real ao americano.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Rashad, ex-campeão do UFC, membro do ‘Hall da Fama’ da companhia e atual comentarista, elogiou o número um do peso-pesado e o parabenizou por sua evolução no esporte. Quando surgiu no MMA, o camaronês ganhou fama por conta de seu poder de nocaute. Entretanto, ‘Suga’ destacou que ‘The Predator’ não é apenas um stiker unidimensional.

Rashad justificou sua opinião ao citar como exemplo a revanche entre Ngannou e Stipe Miocic. Na primeira luta, o camaronês foi dominado pelo adversário na base do wrestling e do condicionamento físico. Para o segundo encontro, ‘The Predator’ apresentou melhorias em sua defesa de quedas, no cardio, nocauteou o carrasco e se tornou campeão do peso-pesado do UFC. Apesar de enaltecer e apostar no sucesso de Jones na nova casa, o veterano sinalizou que Ngannou talvez seja o pior adversário para o ex-parceiro de treinos.

“Ngannou está crescendo de forma rápida. Sua mentalidade tem sido absolutamente incrível, quando se trata de evoluir e implementar a parte de seu jogo que não era tão boa antes, o grappling e até mesmo entender como controlar seu poder e não tentar dar um soco forte toda vez que ele lança os golpes. Ngannou cresceu muito. É difícil dizer. Ele quer lutar contra Jones e espera que isso aconteça. Ele está procurando aquela luta, então esse é um homem muito confiante”, analisou Rashad.

Após anunciar que subiria para o peso-pesado do UFC, Jon Jones focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do atleta aos meio-pesados é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024