Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Raquel Pennington pede revanche com Amanda Nunes pelo cinturão do UFC

No último sábado (14), Raquel Pennington derrotou Ketlen Vieira por decisão dividida dos juízes no UFC Vegas 67. O resultado fez com que a atleta americana alcançasse a maior sequência de triunfos de sua carreira – já são cinco consecutivos. Em grande fase, ‘Rocky’ volta os olhos para um objetivo ainda maior: uma revanche com Amanda Nunes, pelo cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate.

As duas lutadoras já tiveram seus caminhos cruzados em maio de 2018. Na oportunidade, a ‘Leoa’ derrotou Pennington por nocaute técnico no quinto assalto para defender seu reinado na divisão até 61 kg. Cinco anos depois, Raquel acredita que seu momento na companhia justifica uma eventual revanche contra a campeã brasileira em seguida.

“Não sinto que deveria ser mais negada (revanche com Amanda Nunes). Estou em uma sequência de cinco vitórias seguidas. Quanto mais as pessoas vão me privar? Sinto que o respeito deve ser colocado no meu nome a essa altura. Obviamente não tenho controle disso, adoraria lutar pelo título mundial antes do final do ano. Se isso não acontecer, então o objetivo passa a ser me tornar a número 1 do mundo e começar 2024 da melhor forma. Mas estou pronta para lutar”, destacou Raquel, durante a coletiva de imprensa após o UFC Vegas 67.

Após ter o braço erguido contra Ketlen Vieira, Raquel ganhou três posições na mais recente atualização do ranking dos pesos-galos e pulou da quinta para a segunda colocação. Rocky só fica atrás, no momento, de Julianna Peña, 1ª na listagem, apontada como a possível próxima rival de Amanda Nunes em uma eventual trilogia entre as duas no UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC