Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Raphael Assunção sofre acidente e luta com Raoni Barcelos é cancelada

O UFC Vegas 20, evento que será realizado no dia 27 de fevereiro, nos Estados Unidos, sofreu uma baixa importante que envolve atletas brasileiros. Originalmente, Raphael Assunção enfrentaria Raoni Barcelos em um duelo que colocaria o vencedor em destaque no peso-galo (61 kg) da organização, porém a luta caiu.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Junkie’ e, mais tarde, confirmada pelo próprio Raphael, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), onde detalhou o ocorrido. Ainda não há definição por parte do UFC sobre um possível novo adversário para que Raoni Barcelos seja mantido no card do evento.

“2021 começou um pouco turbulento, com certeza. Um acidente de carro com lesão no cotovelo, braço e COVID-19, infelizmente, me forçaram a sair da minha luta do dia 27 de fevereiro contra meu compatriota Barcelos. Voltarei mais cedo ou mais tarde. Obrigado a todos”, escreveu Assunção em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Raphael Assunção, de 37 anos, é um dos veteranos de respeito do peso-galo do UFC e ocupa a décima posição no ranking da categoria. O brasileiro estreou pela organização em 2011, disputou 16 lutas e venceu 11 vezes. No entanto, o pernambucano, apesar do bom retrospecto, vive momento delicado. O atleta perdeu os últimos três combates que disputou e precisa voltar a vencer para evitar um possível corte.

Raoni Barcelos, de 33 anos, segue em sua busca de se consolidar no top-15 do peso-galo do UFC. Atualmente, o brasileiro não se encontra na elite da categoria, porém é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma possível ameaça. O carioca estreou pela organização em 2018, disputou cinco lutas e venceu todas. Sua última aparição aconteceu em novembro de 2020.

O UFC Vegas 20 tem como ‘main event’ o choque entre os pesados Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane. O Brasil também marca presença no show. A imprensa especializada especula que Alex ‘Cowboy’, Mayra Bueno e Thiago Moisés enfrentem Randy Brown, Montana De La Rosa e Alexander Hernandez, respectivamente.

Mais em UFC