Siga-nos
Raoni Barcelos e Payton Talbott duelam no UFC 311
O brasileiro teve uma performance de gala e venceu Payton Talbott na decisão unânime - Louis Grasse/PxImages

UFC

Raoni Barcelos se emociona ao dedicar vitória ao pai após show no UFC

Raoni Barcelos foi um dos grandes destaques do UFC 311. No último sábado (18), na Califórnia (EUA), o brasileiro brilhou ao dominar Payton Talbott, promessa do peso-galo (61 kg), e tirou a invencibilidade do mesmo no MMA. Como não poderia ser diferente, o atleta comemorou a vitória, uma das maiores de sua carreira, e a dedicou ao seu pai.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Raoni não conseguiu conter a emoção. Veterano do MMA, o brasileiro fez questão de destacar o apoio que recebeu do pai, o mestre Laerte Barcelos, ao longo de sua carreira e, principalmente, para a luta contra Talbott.

Imediatamente, Raoni chorou ao fazer tal homenagem. E a emoção do brasileiro se explica. Antes de encarar o americano, o veterano foi desacreditado por parte da comunidade do MMA e classificado pelas casas de apostas como grande azarão. No entanto, Barcelos provou seu valor no octógono e apontou seu pai como um dos pilares de sua imponente vitória, que chocou o mundo.

“Primeiro, tenho meu pai aqui, que é a minha maior inspiração. Ele me colocou nesse caminho da luta e hoje sigo os passos dele. Tenho meu filho, agora pequeno, que tenho certeza que vai seguir os passos do pai e do avô. Todo o meu respeito para esse cara. Tudo que consigo fazer, vitórias, coisas boas, agradeço muito a ele. Ele que me deu o caminho e vai estar comigo junto nas vitórias, nas derrotas, até a gente chegar no título. Pai, eu te amo. Essa vitória você sabe que é para você. Você deixou e deixa um legado para a gente, é isso, te amo”, declarou o lutador.

Registro de Raoni no MMA

Raoni Barcelos, de 37 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o atleta disputou 24 lutas, venceu 19 e perdeu cinco vezes. Seus resultados mais expressivos na modalidade foram diante de Chris Gutiérrez, Cristian Quiñonez, Payton Talbott e Said Nurmagomedov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC