UFC

Raoni Barcelos cai para estreante e amarga segunda derrota seguida no UFC

Depois de múltiplos cancelamentos de luta, que o levaram a atuar apenas uma vez no último ano, Raoni Barcelos finalmente pôde pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. Mas o retorno do peso-galo (61 kg) não teve final feliz. Neste sábado (22), em ação no card preliminar do UFC 270, em Anaheim (EUA), o brasileiro foi superado pelo estreante Victor Henry na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Raoni sofreu sua segunda derrota consecutiva no octógono do Ultimate. O carioca, que já esteve próximo de entrar no ranking dos pesos-galos, agora se afasta do top 15 da divisão após iniciar sua trajetória na organização com cinco vitórias seguidas.

A luta

O primeiro round transcorreu quase na sua totalidade em pé, com Raoni apostando mais no boxe e Henry diversificando mais seus golpes. Apesar de estreante no UFC, o americano mostrou bastante personalidade e não se intimidou diante do brasileiro, acertando os melhores golpes no assalto e levando perigo ao carioca.

A atuação no primeiro round parece ter aumentado a confiança do americano, que iniciou o segundo assalto caminhando para frente e dominando as ações na trocação. Raoni conseguiu equilibrar a luta, mas Henry levava a vantagem no volume de golpes.

Precisando reverter o placar, Raoni começou o terceiro round mais agressivo, mas, apesar de acertar bons golpes no rival, seguia sendo atingido com certa facilidade pelo americano também. O ímpeto inicial na etapa claramente cobrou seu preço e o brasileiro visivelmente cansou, dificultando ainda mais seu trabalho. Restando menos de um minuto para o fim, Barcelos ainda assustou o adversário com uma boa combinação, mas não foi o suficiente para garantir a vitória.

Confira os resultados do UFC 270:

Victor Henry venceu Raoni Barcelos por decisão unânime dos juízes;
Jack Della Maddalena venceu Pete Rodriguez por nocaute técnico;
Tony Gravely venceu Saimon Oliveira por decisão unânime dos juízes;
Matt Frevola vence Genaro Valdéz por nocaute técnico;
Vanessa Demopoulos venceu Silvana Gomez Juarez por finalização;
Jasmine Jasudavicius venceu Kay Hansen por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Fome de campeão! Alex Poatan mostra ‘dieta de peso-pesado’ antes de luta de título; veja

Alex 'Poatan' chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo publicado pelo…

06/04/2026

Rival promete “matar” Paulo Borrachinha no UFC 327 e recebe apoio de fãs brasileiros

A relação do lutador Paulo Costa, o 'Borrachinha', com parte do público brasileiro parece ter…

06/04/2026

Timing ruim? Manel Kape revela que recusou oferta para disputar o cinturão do UFC

Vindo de três vitórias por nocaute seguidas e atual número 2 do ranking dos pesos-moscas…

06/04/2026

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026