Realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), o UFC 261 ficou marcado pelas três disputas de cinturão e também pela confusão entre Alex ‘Cowboy’ e Randy Brown antes e depois do duelo. Na pesagem, que ocorreu um dia antes, o brasileiro surpreendeu o adversário na encarada. Contudo, no octógono, ‘Rude Boy’ finalizou o rival no primeiro round e o provocou. Ao ser questionado por Joe Rogan sobre o ocorrido, o vencedor indicou que faria um pronunciamento na sequência e cumpriu a promessa.
Em entrevista ao canal ‘The Pro And The Bro’, na ‘Twitch’, Brown explicou como a rivalidade com ‘Cowboy’ se iniciou. De acordo com ‘Rude Boy’, o brasileiro entendeu errado um vídeo que postou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e esclareceu que não tentou ridicularizar o rival. Pelo contrário, o americano revelou que admirava a postura de Alex dentro e fora do octógono e admitiu que foi surpreendido com a agressividade do mesmo na pesagem.
Além do mal-entendido com o vídeo postado por Brown, ‘Cowboy’ já tinha mostrado sua insatisfação com o atleta. Vale lembrar que o UFC escalou a dupla para lutar em fevereiro, mas ‘Rude Boy’ saiu do combate por razões desconhecidas e tal decisão contrariou o brasileiro. De qualquer forma, após a realização do novo encontro, a inimizade entre os envolvidos foi desfeita. Inclusive, Brown revelou que ‘Cowboy’ se desculpou nos bastidores e que ambos colocaram um ponto final na rivalidade (veja abaixo ou clique aqui).
“Não foi um problema. Passei a semana bem com o cara. Assim que cheguei no hotel, o encontrei no saguão, dei um tapinha em seu ombro, apertei sua mão, ele sorriu de orelha a orelha e eu esperava um cara feliz. Nas minhas entrevistas, falei sobre o quanto o respeitava. Na verdade, sou fã do ‘Cowboy’. Amo o jeito que esse cara luta. Eu não entendi, porque ele foi respeitoso nas entrevistas. Acho que ele ficou louco por um erro na tradução. Postei um vídeo de um cara dançando dizendo que esse seria eu quando ‘Cowboy’ começasse a dançar. Aparentemente, ele pensou que eu estava provocando”, declarou Brown, antes de completar.
“Eu esperava que ele desse um sorriso, tivesse uma boa energia, algo típico do ‘Cowboy’, mas não. Alguém traduziu para mim que ele falou que ia me quebrar em dois. Tudo bem tentar animar o público, mas foi diferente. Não era como se ele estivesse vendendo a luta. Tentei falar com ele nos bastidores, mas ele veio para cima de mim de novo. Os seguranças tiveram que nos separar. Foi desnecessário, porque tinha respeito, mas virou algo pessoal. Não me faça ser o vilão, porque vocês não sabem a história. Depois da luta, enterramos a rivalidade. O empresário dele veio e até minha equipe e conversamos. Ele se desculpou e foi legal”, concluiu.
Randy Brown voltou ao caminho das vitórias ao finalizar Alex ‘Cowboy’ no UFC 261. Agora, o americano possui um retrospecto de três triunfos, sendo todos pela via rápida, nas últimas quatro lutas que disputou. ‘Rude Boy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na maior organização de MMA do mundo em 2016. Em sua carreira, o atleta realizou 16 combates, levou a melhor em 12 e perdeu quatro vezes.