UFC

‘Rampage’ Jackson classifica Jon Jones como lutador mais sujo do MMA

Após Khalil Rountree chutar de forma intencional o joelho de Modestas Bukauskas e causar uma grave lesão no mesmo, parte dos fãs de MMA classificou o americano, vencedor do combate realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), como maldoso. No entanto, o veterano Quinton Jackson cravou que outro famoso lutador é quem merece tal adjetivo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Thiccc Boy’, ‘Rampage’, dono de uma personalidade forte e sempre bastante vocal, não ficou em cima do muro e afirmou, com todas as letras, que Jon Jones é o profissional mais sujo do MMA. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC justificou sua opinião ao citar os constantes chutes nos joelhos e dedadas nos olhos dos adversários que acontecem quando ‘Bones’ atua no octógono.

‘Rampage’ sabe na pele o quão ruim é lidar com Jones, já que o enfrentou, em 2011, pelo título dos meio-pesados do UFC e foi vítima de tais golpes. Na ocasião, o veterano foi finalizado por ‘Bones’, mas a luta foi eleita a melhor do evento. A declaração de Jackson vai de encontro com a reclamação de uma parcela dos fãs de MMA, que também reprova certas atitudes do ex-campeão da empresa.

“Jones é o lutador mais sujo. Eles tiveram que mudar as regras por causa dele. Quando eu lutei com ele, sempre que eu estava tendo algum tipo de vantagem, ele colocava o dedo no meu olho. Seu globo ocular é o que há de mais fraco em seu corpo, certo? Então, quando eu estava lutando com ele, ele estava com o braço e dedos estendidos o tempo todo”, decretou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“É difícil treinar para isso também. Ele dava dedada nos meus olhos e, quando eu avançava, ele chutava meu joelho. Eles deveriam tornar isso ilegal. Foi muito difícil lutar contra ele. Se alguém tivesse alguma vantagem, ele iria chutar o joelho para ficar distante”, concluiu.

Quinton Jackson, de 43 anos, marcou época no MMA, por conta de seu estilo de luta e personalidade forte. ‘Rampage’ estreou no esporte em 1999 e se aposentou em 2019. Neste período, o americano construiu um cartel composto por 38 vitórias, sendo 20 por nocaute, e 14 derrotas.

O veterano se tornou campeão dos meio-pesados do UFC em 2007 e venceu grandes nomes da modalidade como Chuck Liddell (duas vezes), Dan Henderson, Igor Vovchanchyn, Kevin Randleman, Lyoto Machida, Murilo Bustamante, Ricardo Arona e Wanderlei Silva (duas vezes).

Matérias Recentes

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024

Thiago Pitbull anuncia aposentadoria após derrota por nocaute no boxe sem luvas

Depois de um hiato de quase três anos, Thiago Alves voltou a competir no último…

29/04/2024