UFC

Rakic planeja estragar possível luta Poatan vs Ankalaev com vitória no UFC 308

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira pode conhecer seu próximo adversário neste sábado (26). No UFC 308, evento que acontece em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev mede forças com Aleksandar Rakic e a expectativa de parte da comunidade do MMA é que uma vitória o leve ao tão esperado duelo contra o brasileiro. Contudo, o austríaco tem um plano diferente para a dupla.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rakic revelou sua intenção de estragar a festa nos meio-pesados, ou seja, vencer Ankalaev para cancelar a aguardada luta entre ele e o campeão. Vale pontuar que o russo provocou ‘Poatan’ de forma constante e prometeu vencer ‘Rocket’ facilmente no UFC 308. Ao notar o adversário mais preocupado em discutir com Alex, o austríaco se mostrou confiante para o desafio.

Ciente da importância do combate, Aleksandar ressaltou que o encarou com a devida seriedade, garantindo estar mais do que preparado para surpreender o russo no octógono. Portanto, caso consiga vencer no UFC 308, o atleta ‘sonha’ em disputar o cinturão contra ‘Poatan’ na sequência, no lugar de Ankalaev.

“Fiquei feliz. O UFC me deu a oportunidade de lutar contra Ankalaev, o número dois do ranking. Havia rumores de que ele deveria lutar contra Alex, mas, quando me ofereceram esse nome, eu imediatamente disse sim. Levo essa oportunidade muito a sério, tenho trabalhado muito duro para isso. Vi tudo entre Ankalaev e Alex e não queria dizer nada. Meu foco era treinar duro, estar 100% focado nele, fazer um show e estragar a festa. O UFC não me disse nada (sobre lutar pelo cinturão). Por que não? Primeiro, é vencer. Isso vai misturar as cartas, mexer no ranking e então provavelmente falarei com o UFC. Veremos”, declarou o atleta.

Registro de Rakic no MMA

Aleksandar Rakic, de 32 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco iniciou sua trajetória no MMA em 2011 e estreou pela organização em 2017. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025