UFC

Rakic planeja estragar possível luta Poatan vs Ankalaev com vitória no UFC 308

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira pode conhecer seu próximo adversário neste sábado (26). No UFC 308, evento que acontece em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev mede forças com Aleksandar Rakic e a expectativa de parte da comunidade do MMA é que uma vitória o leve ao tão esperado duelo contra o brasileiro. Contudo, o austríaco tem um plano diferente para a dupla.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rakic revelou sua intenção de estragar a festa nos meio-pesados, ou seja, vencer Ankalaev para cancelar a aguardada luta entre ele e o campeão. Vale pontuar que o russo provocou ‘Poatan’ de forma constante e prometeu vencer ‘Rocket’ facilmente no UFC 308. Ao notar o adversário mais preocupado em discutir com Alex, o austríaco se mostrou confiante para o desafio.

Ciente da importância do combate, Aleksandar ressaltou que o encarou com a devida seriedade, garantindo estar mais do que preparado para surpreender o russo no octógono. Portanto, caso consiga vencer no UFC 308, o atleta ‘sonha’ em disputar o cinturão contra ‘Poatan’ na sequência, no lugar de Ankalaev.

“Fiquei feliz. O UFC me deu a oportunidade de lutar contra Ankalaev, o número dois do ranking. Havia rumores de que ele deveria lutar contra Alex, mas, quando me ofereceram esse nome, eu imediatamente disse sim. Levo essa oportunidade muito a sério, tenho trabalhado muito duro para isso. Vi tudo entre Ankalaev e Alex e não queria dizer nada. Meu foco era treinar duro, estar 100% focado nele, fazer um show e estragar a festa. O UFC não me disse nada (sobre lutar pelo cinturão). Por que não? Primeiro, é vencer. Isso vai misturar as cartas, mexer no ranking e então provavelmente falarei com o UFC. Veremos”, declarou o atleta.

Registro de Rakic no MMA

Aleksandar Rakic, de 32 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco iniciou sua trajetória no MMA em 2011 e estreou pela organização em 2017. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025