UFC

Rakic planeja estragar possível luta Poatan vs Ankalaev com vitória no UFC 308

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira pode conhecer seu próximo adversário neste sábado (26). No UFC 308, evento que acontece em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev mede forças com Aleksandar Rakic e a expectativa de parte da comunidade do MMA é que uma vitória o leve ao tão esperado duelo contra o brasileiro. Contudo, o austríaco tem um plano diferente para a dupla.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rakic revelou sua intenção de estragar a festa nos meio-pesados, ou seja, vencer Ankalaev para cancelar a aguardada luta entre ele e o campeão. Vale pontuar que o russo provocou ‘Poatan’ de forma constante e prometeu vencer ‘Rocket’ facilmente no UFC 308. Ao notar o adversário mais preocupado em discutir com Alex, o austríaco se mostrou confiante para o desafio.

Ciente da importância do combate, Aleksandar ressaltou que o encarou com a devida seriedade, garantindo estar mais do que preparado para surpreender o russo no octógono. Portanto, caso consiga vencer no UFC 308, o atleta ‘sonha’ em disputar o cinturão contra ‘Poatan’ na sequência, no lugar de Ankalaev.

“Fiquei feliz. O UFC me deu a oportunidade de lutar contra Ankalaev, o número dois do ranking. Havia rumores de que ele deveria lutar contra Alex, mas, quando me ofereceram esse nome, eu imediatamente disse sim. Levo essa oportunidade muito a sério, tenho trabalhado muito duro para isso. Vi tudo entre Ankalaev e Alex e não queria dizer nada. Meu foco era treinar duro, estar 100% focado nele, fazer um show e estragar a festa. O UFC não me disse nada (sobre lutar pelo cinturão). Por que não? Primeiro, é vencer. Isso vai misturar as cartas, mexer no ranking e então provavelmente falarei com o UFC. Veremos”, declarou o atleta.

Registro de Rakic no MMA

Aleksandar Rakic, de 32 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco iniciou sua trajetória no MMA em 2011 e estreou pela organização em 2017. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025