UFC

Rakic planeja estragar possível luta Poatan vs Ankalaev com vitória no UFC 308

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira pode conhecer seu próximo adversário neste sábado (26). No UFC 308, evento que acontece em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev mede forças com Aleksandar Rakic e a expectativa de parte da comunidade do MMA é que uma vitória o leve ao tão esperado duelo contra o brasileiro. Contudo, o austríaco tem um plano diferente para a dupla.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rakic revelou sua intenção de estragar a festa nos meio-pesados, ou seja, vencer Ankalaev para cancelar a aguardada luta entre ele e o campeão. Vale pontuar que o russo provocou ‘Poatan’ de forma constante e prometeu vencer ‘Rocket’ facilmente no UFC 308. Ao notar o adversário mais preocupado em discutir com Alex, o austríaco se mostrou confiante para o desafio.

Ciente da importância do combate, Aleksandar ressaltou que o encarou com a devida seriedade, garantindo estar mais do que preparado para surpreender o russo no octógono. Portanto, caso consiga vencer no UFC 308, o atleta ‘sonha’ em disputar o cinturão contra ‘Poatan’ na sequência, no lugar de Ankalaev.

“Fiquei feliz. O UFC me deu a oportunidade de lutar contra Ankalaev, o número dois do ranking. Havia rumores de que ele deveria lutar contra Alex, mas, quando me ofereceram esse nome, eu imediatamente disse sim. Levo essa oportunidade muito a sério, tenho trabalhado muito duro para isso. Vi tudo entre Ankalaev e Alex e não queria dizer nada. Meu foco era treinar duro, estar 100% focado nele, fazer um show e estragar a festa. O UFC não me disse nada (sobre lutar pelo cinturão). Por que não? Primeiro, é vencer. Isso vai misturar as cartas, mexer no ranking e então provavelmente falarei com o UFC. Veremos”, declarou o atleta.

Registro de Rakic no MMA

Aleksandar Rakic, de 32 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco iniciou sua trajetória no MMA em 2011 e estreou pela organização em 2017. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por nocaute e uma por finalização), e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026