UFC

Rakic acusa veterano do MMA de agressão nos bastidores do UFC Londres

Apesar de ser um dos melhores lutadores dos meio-pesados (93 kg), Aleksandar Rakic vem encontrando problemas dentro e fora do octógono. Em maio, em Las Vegas (EUA), o austríaco sofreu uma grave lesão no joelho em ação contra Jan Blachowicz e, assim, perdeu o importante duelo. Agora, no UFC Londres, evento realizado no último sábado (23), ‘Rocket’ alega ter sido agredido por Jimi Manuwa, ex-lutador do Ultimate e seu rival.

Mesmo impossibilitado de atuar, Rakic marcou presença no show, mas não imaginava que iria protagonizar uma polêmica. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o austríaco, visivelmente transtornado, deu sua versão sobre o ocorrido nos bastidores do UFC Londres. ‘Rocket’ informou que, na saída do evento, foi surpreendido com um suposto ataque de Manuwa que, para sua sorte, não o acertou em cheio. Irritado, o atleta classificou o britânico como covarde, pois este sabia que ainda não possui condição física para se defender ou revidar.

Vale pontuar que a rivalidade entre Manuwa e Rakic é antiga. Em 2019, o austríaco enfrentou o desafeto no UFC e precisou de apenas 42 segundos para nocauteá-lo com um chute alto. Inclusive, o britânico, após a derrota, anunciou sua aposentadoria do MMA. Como não aprovou a postura do algoz depois do embate, ‘Poster Boy’ avisou que iria agredi-lo, se o encontrasse pessoalmente. Sendo assim, com o episódio nos bastidores do evento, ‘Rocket’ provoca o inimigo ao frisar que não há como o mesmo apagar o revés sofrido e que o resultado vai assombá-lo até o último dia de sua vida.

“Manuwa, seu pedaço de mer**, seu filho da pu**, que ataque de mer** você fez em mim. Pessoal, gostaria apenas de avisar que, depois do evento no UFC Londres, a segurança estava me escoltando de volta ao hotel e o ‘Sr. Ainda Dormindo’ estava sentado na minha fileira, no final dela, então eu precisava passar por ele. Passei, ele falou comigo alguma coisa e não prestei muita atenção. Não tenho nada a ver com aquele cara. Para mim, isso acabou, então começo a me virar e ele me deu um soco. Mesmo de perto, ele não conseguiu acertar minha cabeça. Acho que ele me bateu com o antebraço no meu pescoço. A segurança foi tão rápida aqui, que nos separaram. Que ataque de mer**. Você sabia que eu estaria sozinho em Londres, sabia que fiz uma cirurgia há nove semanas e fez isso. Você é um péssimo perdedor e quero que as pessoas saibam a mer** que você é. Vou ficar na sua cabeça para sempre. Eu te aposentei, te nocauteei e o mundo viu isso. Então, feliz aposentadoria, ‘Sr. Dorminhoco'”, declarou o lutador.

Aleksandar Rakic, de 30 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco estreou pela organização em 2017, disputou oito lutas nela, venceu seis e perdeu duas vezes. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Os principais triunfos do atleta no MMA foram sobre Anthony Smith, Jimi Manuwa e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026