UFC

Rakhmonov promete ser campeão e desafia grandes nomes após impressionar no UFC

Shavkat Rakhmonov é um lutador que pede passagem nos meio-médios (77 kg) do UFC. No último sábado (25), em Las Vegas (EUA), o cazaque confirmou o favoritismo ao finalizar Neil Magny e justificou seu hype no MMA. Em franca ascensão na categoria, ‘Nomad’ deve integrar o top-10 na próxima atualização do ranking da companhia e, após o 16º triunfo no esporte, aproveita para desafiar grandes nomes dele.

Em entrevista para Michael Bisping, ainda no octógono, e na coletiva de imprensa pós-show, Rakhmonov informou que a luta se desenvolveu conforme o esperado por ele e sua equipe e que a única surpresa foi o fato de Magny dar os três tapinhas de desistência, faltando apenas dois segundos para acabar o segundo round. Ciente de sua qualidade e do hype que possui no UFC, ‘Nomad’, invicto no MMA e 15º colocado no ranking dos meio-médios, expressa o interesse em enfrentar Jorge Masvidal, Nick Diaz e Stephen Thompson na sequência.

E o motivo para Rakhmonov realizar tal desafio é simples, já que seus alvos são atletas renomados, veteranos e em má fase no UFC. Inclusive, o cazaque trata ‘Wonderboy’ como sua primeira opção. Vale destacar que ‘Nomad’ é um dos lutadores mais temidos em atividade no MMA por conta de sua frieza em combate e por ser um profissional completo. Além de vencer as 16 lutas que disputou no esporte, todas foram pela via rápida.

“Magny é bom, por isso não me apressei. Eu sabia que estava ganhando, por isso não me apressei. Tomo meu tempo, procuro uma oportunidade e, uma vez que ela se apresenta, aproveito. Tinha uma boa pegada, estava confiante, mas, como havia pouco tempo, esperava que Magny defendesse. Mas talvez depois de duas rodadas de espancamento, ele não quisesse continuar. Geralmente, com esse estrangulamento, levo sete ou oito segundos para colocar alguém para dormir. Não vou me apressar. Vou esperar meu tempo, descansar e avaliar tudo com minha equipe. Mas os nomes que quero enfrentar são Thompson, Nick Diaz e Masvidal. Vamos lá. Dana White, guarde o meu nome, porque sou o futuro campeão. Um ou dois anos, serei campeão do UFC”, declarou o temido lutador.

Shavkat Rakhmonov, de 27 anos, treina na Sanford MMA e é mais uma sensação do esporte que integra o UFC. O cazaque iniciou sua trajetória na modalidade em 2014 e estreou na organização em 2020. Nela, ‘Nomad’ disputou quatro lutas, finalizou Alex ‘Cowboy’, Michel ‘Trator’ e Neil Magny, nocauteou Carlston Harris e conquistou dois bônus de ‘performance da noite’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024