Shavkat Rakhmonov provou mais uma vez, no último sábado (16), que pode vir a ser o rosto da categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate no curto prazo. Diante do ex-desafiante ao cinturão Stephen Thompson, no UFC 296, em Las Vegas (EUA), o atleta do Cazaquistão não deu brechas e finalizou o veterano no segundo assalto. Invicto no MMA e embalado dentro da liga, ‘Nomad’ destaca que se sente pronto para disputar o título com apenas 29 anos de idade.
Durante a coletiva de imprensa pós-show, Rakhmonov, dono da quinta colocação do ranking até 77 kg, projetou um eventual ‘title shot’ em sua próxima rodada diante do campeão Leon Edwards. O atleta cazaque também fez questão de exaltar, com a ajuda de um tradutor, o mais recente triunfo conquistado contra ‘Wonderboy’.
“O tempo vai mostrar, mas eu estou definitivamente pronto para o title shot. Estou muito feliz em conseguir essa vitória. Essa foi uma luta muito importante para mim, e acredito que não foi importante só para mim, mas para minha equipe e meu país. Me preparei muito bem para essa luta, mas tive que ser paciente. Acredito que venci o primeiro round. Não estava apressando para acabar primeiro, mas consegui, eventualmente, então acho que foi uma boa luta”, declarou Shavkat.
Letalidade de 100% e cartel irretocável
Com apenas 29 anos e 18 combates disputados como profissional de MMA, Rakhmonov nunca precisou da decisão dos árbitros para ter seu braço erguido. Com 18-0 no cartel, o prospecto do Cazaquistão conta com uma taxa de letalidade de 100% até o momento. Em seu histórico, ‘Nomad’ soma dez triunfos por finalização e oito via nocaute ou nocaute técnico.