UFC

Rakhmonov esbanja confiança às vésperas do UFC 310: “Sou um problema para qualquer um”

Neste sábado (7), um duelo entre dois atletas invictos e postulantes ao cinturão dos meio-médios (77 kg) promete roubar a cena no ‘co-main event’ do UFC 310. E apesar da magnitude do confronto, que tende a definir o próximo desafiante ao título que hoje pertence e Belal Muhammad, Shavkat Rakhmonov esbanja confiança às vésperas do show. ‘Nomad’, como é conhecido, mede forças contra Ian Machado Garry,

Através do tradicional ‘Countdown’, – material exclusivo e especial de cada evento numerado, que revela os bastidores da preparação dos protagonistas dos principais cards da empresa – o atleta do Cazaquistão demonstrou que confia em suas credenciais para chegar ao topo da pirâmide da categoria. Com a fama de ‘bicho-papão’ dos meio-médios, Rakhmonov medirá forças contra o ex-parceiro de treinos na ‘Kill Cliff FC’ e também invicto Ian Gary.

“Os fãs no Cazaquistão têm esperado por alguém para representar nosso país, os fãs cazaques querem alguém que mostre lutas emocionantes e que valem a pena no UFC. Todas minhas lutas são eletrizantes para os fãs. A razão pela qual eu acabo com minhas lutas é porque sou um lutador versátil. Agora estou pronto para assegurar meu posto como desafiante número um ao título do UFC. Acho que tenho habilidades suficientes, mas preciso continuar aprimorando. Esse esporte não para, então é importante melhorar as habilidades continuamente. Almejo crescer em todas as áreas: técnica, grappling e wrestling. Nessa categoria, sou um problema para qualquer um”, destacou Shavkat.

Letalidade de Rakhmonov se destaca

Apesar de ambos nunca terem perdido no MMA profissional, a letalidade de Rakhmonov na modalidade impressiona. Afinal de contas, o atleta cazaque simplesmente nocauteou ou finalizou todos os 18 combates que disputou até aqui. Por sua vez, Ian Garry, dono de um cartel 15-0, já precisou da decisão dos jurados para ter o braço erguido em sete oportunidades. A não ser que ocorra um raro empate, um dos dois perderá a invencibilidade neste sábado, no UFC 310.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026