Siga-nos
Raffael Cerqueira se prepara para entrar em ação no UFC Seattle
O brasileiro sofreu sua quarta derrota em quatro lutas no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Raffael Cerqueira é atropelado por estreante invicto e se complica no UFC

Vindo de três derrotas consecutivas, o brasileiro Raffael Cerqueira subiu no octógono do UFC Catar, neste sábado (22), pressionado para conquistar sua primeira vitória na organização e, assim, afastar o fantasma da demissão. O objetivo, no entanto, não foi alcançado e o meio-pesado (93 kg) baiano acabou sendo ‘atropelado’ pelo checheno naturalizado turco Abdul Rakhman Yakhyaev, que precisou de apenas 33 segundos de luta para finalizar o atleta da equipe ‘Galpão da Luta’.

Com o resultado negativo, o quarto desde que iniciou sua trajetória no Ultimate, Cerqueira corre sério risco de ser cortado do elenco de lutadores da liga presidida por Dana White. Por outro lado, Yakhyaev manteve sua invencibilidade na carreira (8-0), iniciou com o pé direito sua caminhada no maior evento de MMA do mundo e, de quebra, quebrou um recorde histórico no UFC, sendo agora o dono da marca de finalização mais rápida na categoria dos meio-pesados.

A luta

Logo nos dois primeiros golpes, Yakhyaev mostrou a que veio e, com precisos chutes altos, levou o brasileiro à ‘knockdown’. Em perigo, Cerqueira ainda tentou se defender dos ataques do rival, mas acabou cedendo as costas e, assim, abriu o caminho para o checheno naturalizado turco encaixar um mata-leão que obrigou o atleta da equipe baiana ‘Galpão da Luta’ a dar os três tapinhas de desistência.

Confira os resultados do UFC Catar:

Abdul Rakhman Yakhyaev venceu Raffael Cerqueira por finalização;
Aleksandre Topuria venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime dos juízes;
Ismail Naurdiev venceu Ryan Loder por nocaute;
Nurullo Aliev venceu Shem Rock por decisão unânime dos juízes;
Denzel Freeman venceu Marek Bujlo por decisão unânime dos juízes.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC