Siga-nos
exclusivo!
Felipe Bunes e Rafael Macapá se enfrentam no UFC Vegas 108
Felipe Bunes e Rafael Macapá se enfrentam no UFC Vegas 108 -Montagem/PxImages

UFC

Rafael Macapá substitui André Mascote e encara Felipe Bunes no UFC Vegas 108

O card do UFC Vegas 108 sofreu uma mudança de última hora. Originalmente, André Lima e Felipe Bunes se enfrentariam no evento do dia 2 de agosto. Porém, ‘Mascote’ precisou se retirar do combate e foi substituído pelo também brasileiro Rafael Estevam, o ‘Macapá’, que agora encara ‘Felipinho’. A informação foi apurada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

Assim como André Mascote, Rafael Macapá também ostenta um cartel invicto no MMA profissional. Desde que estreou na modalidade, em 2015, o peso-mosca (57 kg) da equipe ‘Nova União’ venceu todos os 13 combates que disputou – dois deles já em ação pelo Ultimate, contra Charles Johnson e Jesus Santos Aguilar.

Por sua vez, Felipinho – mais experiente – possui alguns tropeços no currículo. Ao todo, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ conta com 14 vitórias – nove delas por finalização – e sete derrotas em seu cartel. Com passagens por eventos grandes, como ‘ACA’ e ‘LFA’, Bunes iniciou sua trajetória no UFC em janeiro do ano passado e, desde então, soma um triunfo e um revés no octógono mais famoso do mundo.

Brasil no UFC Vegas 108

Além de Felipe Bunes e Rafael Macapá, o Brasil deve contar com outros quatro representantes no card do UFC Vegas 108. Os atletas tupiniquins Elves Brener, Ketlen Esquentadinha, Rodolfo Vieira e Karol Rosa entrarão em ação no dia 2 de agosto e vão enfrentar Esteban Ribovics, Piera Rodriguez, Tresean Gore e Nora Cornolle, respectivamente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC