Depois de Rafael dos Anjos revelar que havia rumores de que o duelo contra Rafael Fiziev seria cancelado novamente, o próprio atleta do Cazaquistão veio a público para confirmar a notícia. Através de suas redes sociais, o lutador revelou que testou positivo para o vírus da COVID-19.
Depois de relatar os sintomas, Fiziev pediu desculpas ao brasileiro por não poder comparecer ao confronto pela segunda vez. No entanto, ele também deixou claro que não gostou do fato de Dos Anjos, durante entrevista ao ‘MMA Fighting’, questionar a veracidade de seu estado de saúde.
“Eu desafiei o Dos Anjos e ainda quero essa luta, assim que minha saúde me permitir competir de novo. Desculpas para ele, mas cogitar que eu poderia fingir algo (para não lutar) é sem sentido. O tempo irá colocar tudo no devido lugar”, postou em sua conta no ‘Twitter’.
Vale lembrar que o embate entre eles foi agendado originalmente para ser realizado no último sábado (25), mas Fiziev rival teve dificuldades para conseguir o visto para entrar nos EUA e adiou a disputa em uma semana.
“Estou devastado por anunciar que estou fora da luta. Fiz um grande camp e estava pronto para o show. Viajei para Vegas da Tailândia e contraí COVID. Estou há três dias na cama do hotel, com febre e dores e tosse”, narrou o peso-leve (70 kg), embalado por cinco vitórias seguidas no UFC.