Rafael dos Anjos viu sua sequência de vitórias em seu retorno ao peso-leve (70 kg) ir por água abaixo. O brasileiro foi nocauteado por Rafael Fiziev, no quinto round, na luta principal do UFC Vegas 58. Com esse resultado, o europeu deve subir colocações no ranking da categoria, enquanto o ex-campeão fica mais distante de uma nova chance pelo título.
A luta
O primeiro round foi um claro duelo de estilos. Enquanto Fiziev se sentia mais à vontade na trocação, conectando bons golpes em Dos Anjos, o brasileiro não demorava muito para tentar buscar a luta agarrada. O atleta da equipe Nova União ficou um bom momento da parcial fazendo pressão no rival na grade, mas o seu adversário foi mais efetivo nos golpes em pé.
No segundo assalto, Dos Anjos não conseguiu ser tão preciso na luta agarrada e viu seu oponente ser mais assertivo nas defesas de queda, inclusive invertendo algumas posições. Sendo assim, com o duelo mais voltando na trocação, Fiziev levou a melhor na parte em pé, conectando golpes mais potentes.
Dos Anjos não perdeu tempo para tentar derrubar Fiziev logo no início da terceira parcial e pressionou o rival na grade, ensaiando até uma chegada nas costas do oponente. Porém, o brasileiro sofria com Fiziev, que não caia no seu jogo e se defendia muito bem. Dessa maneira, o atleta natural de Niterói (RJ) era ‘obrigado’ a enfrentar a trocação do rival e se complicava.
No quarto round, em determinado momento, os cenários se inverteram. Dos Anjos conectava uma sequência de uma joelhada voadora e um direto no rosto do rival, enquanto Fiziev buscava o clinche e pressão na grade. No entanto, no fim do assalto, o brasileiro enfim conseguiu uma queda plástica, quando levantou o oponente e o colocou no chão, mas não teve muito tempo para tentar trabalhar alguma posição.
No início do quinto round, os dois começaram mais acelerados e Fiziev conectou um cruzado preciso de esquerda que levou Dos Anjos ao chão. O europeu seguiu batendo no brasileiro, que ainda buscava se defender, mas o árbitro interrompeu o duelo.
Confira todos os resultados:
Rafael Fiziev venceu Rafael dos Anjos por KO no 5R;
Caio Borralho venceu Armen Petrosyan por decisão unânime dos jurados;
Said Nurmagomedov venceu Douglas ‘D’Silva’ por decisão unânime dos jurados;
Chase Sherman venceu Jared Vanderaa por TKO no 3R;
Aiemann Zahabi venceu Ricky Turcios por decisão unânime dos jurados;
Jamie Mullarkey venceu Michael Johnson por decisão dividida dos jurados;
Cody Brundage venceu Tresean Gore por TKO no 1R;
Antonina Shevchenko venceu Cortney Casey por decisão dividida dos jurados;
David Onama finalizou Garrett Armfield no 2R;
Kennedy Nzechukwu venceu Karl Roberson por TKO no 3R;
Saidyokub Kakhramonov venceu Ronnie Lawrence por decisão unânime dos jurados