UFC

Rafael dos Anjos responde empresário e pede luta contra Gaethje: “Envie o contrato”

Veterano no MMA, Rafael dos Anjos se tornou conhecido no MMA por ser um lutador completo e pela sua constante busca por desafios em sua carreira. Não à toa, o brasileiro enfrentou grandes nomes do esporte tanto no peso-leve (70 kg), quanto nos meio-médios (77 kg). Agora, aos 36 anos e de volta à categoria que foi campeão no UFC, o atleta permanece motivado e mira Justin Gaethje.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos, atento ao cenário do peso-leve do UFC, respondeu o posicionamento de Ali Abdelaziz, empresário de Gaethje e com quem trabalhou no passado, que acusou o top-5 da categoria de fugir do seu lutador. De acordo com o brasileiro, sétimo no ranking da divisão, isso não é verdade. Além disso, o veterano aproveitou para desafiar o ex-campeão interino. Inclusive, o atleta mostrou interesse em enfrentar ‘The Highlight’ anteriormente.

Após vencer Paul Felder em seu retorno ao peso-leve, Dos Anjos citou Gaethje como adversário ideal para se aproximar do topo da divisão novamente. Contudo, Dana White sinalizou que o americano, segundo na tabela de classificação, é o próximo na fila para disputar o cinturão da categoria ou pode ser o reserva imediato para a possível trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Mas, ao que parece, o brasileiro está disposto a fazer de tudo para impedir os planos do cartola e calar o empresário, que costuma provocar certos profissionais.

“Adivinha qual é o lutador com o ranking mais alto disponível? Estou dentro. Me envie o contrato”, escreveu o ex-campeão em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Motivado pelo sucesso obtido em seu retorno ao peso-leve, Rafael dos Anjos também desafiou Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov, antes do russo se aposentar do MMA. Entretanto, o alvo preferencial do ex-campeão da categoria é Justin Gaethje.

Por sua vez, o americano mostra certa insatisfação com o UFC. O ex-campeão interino do peso-leve criticou a companhia por definir que o vencedor da luta entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, válida pela edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), vai ocupar o lugar mais alto na categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024