Ao longo de sua carreira, Rafael dos Anjos se notabilizou por estar sempre disposto a encarar qualquer adversário, independentemente do grau de dificuldade. Por isso, mesmo a dois meses de completar 39 anos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC segue na ativa e, constantemente, recebe novos desafios dos mais diferentes tipos de rivais. O último atleta a expressar interesse em um duelo contra o niteroiense foi o também veterano Michael Johnson, que não demorou a ter sua resposta.
Através da rede social ‘X’ (antigo Twitter), Johnson sugeriu que Dos Anjos voltasse ao peso-leve para enfrentá-lo em um combate no card do UFC São Paulo, marcado para o dia 4 de novembro. Vale lembrar que nas suas duas mais recentes apresentações, ‘RDA’ atuou nos meio-médios (77 kg), categoria na qual chegou a disputar o título interino do UFC em 2018, sendo derrotado por Colby Covington.
“Ei, Rafael dos Anjos. Eu acho que esses meio-médios são um pouco grandes demais para você! Volte para baixo! Vamos nos encontrar no Brasil, eu ouvi dizer que é legal em novembro! Seria legal adicionar um campeão à minha lista”, sugeriu Michael Johnson (veja abaixo ou clique aqui).
O ex-campeão, no entanto, afirmou que não compete mais pela categoria na qual se consagrou. Porém, Dos Anjos abriu as portas para que o confronto saia do papel caso o americano aceite lutar na divisão dos meio-médios.
“Desculpe, cara. Eu não luto mais no peso-leve. Você está certo. O Brasil é legal em novembro. Se você quiser subir e enfrentar um meio-médio pequeno, eu estou dentro”, respondeu Rafael dos Anjos (veja abaixo ou clique aqui).
Currículo de Rafael dos Anjos
Profissional no MMA desde 2004, Rafael dos Anjos possui um respeitável cartel de 32 vitórias e 15 derrotas, em 47 lutas disputadas. Nos 15 anos de serviços prestados ao UFC, o ex-campeão peso-leve da organização enfrentou nomes como: Khabib Nurmagomedov, Donald Cerrone, Nate Diaz, Benson Henderson, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Tony Ferguson, Colby Covington, Kamaru Usman, Robbie Lawler, Leon Edwards, entre outros.