Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rafael dos Anjos pede luta com McGregor após irlandês cancelar trilogia com Poirier

Veterano no MMA, Rafael dos Anjos mostrou oportunismo na última segunda-feira (12). Após tomar conhecimento da discussão entre Conor McGregor e Dustin Poirier e, consequentemente, do cancelamento da trilogia por parte do astro irlandês, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) não titubeou e aproveitou para expressar seu interesse em substituir ‘The Diamond’ contra ‘Notorious’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos se colocou à disposição para enfrentar McGregor e utilizou um termo conhecido na comunidade do MMA e, principalmente, entre a dupla. Vale lembrar que a história entre os atletas é antiga. O UFC oficializou o encontro entre os profissionais em 2016, porém o brasileiro sofreu uma lesão e o aguardado duelo não aconteceu. Outro episódio marcante foi quando ‘Notorious’ classificou o combate contra o veterano como a ‘noite da calcinha vermelha’.

McGregor utilizou o termo para indicar que seria a luta mais vantajosa para Dos Anjos aceitar e, na época, garantiu que caso o encontro fosse realizado, o brasileiro mudaria de patamar no MMA e sua família estaria em confortável situação financeira. Agora, como ‘Notorious’ cancelou a trilogia após Poirier revelar que o rival não realizou a doação de 500 mil dólares (cerca de R$ dois milhões e oitocentos mil) para sua fundação, o veterano usou a mesma frase para, enfim, medir forças com o desafeto no octógono.

“Noite de calcinha vermelha?”, escreveu Dos Anjos em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atualmente, Rafael Dos Anjos, de 36 anos, vive uma nova fase em sua carreira. O brasileiro se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, Dos Anjos se tornou campeão da categoria ao destronar Anthony Pettis.

Mais em UFC