UFC

Rafael dos Anjos passa por cirurgia e luta contra Makhachev no UFC 267 corre risco

Marcado pela terceira vez pelo UFC, o combate entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev – desta vez agendado para o dia 30 de outubro, pelo card do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU) – corre o risco de ser cancelado novamente. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o brasileiro revelou ter passado recentemente por uma cirurgia no joelho e, por isso, pode não estar apto a competir contra o russo.

De acordo com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, a cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho foi realizada há duas semanas, o que, contando com o período de recuperação e retorno aos treinos, poderia impossibilitar sua participação no evento do dia 30 de outubro. Ainda assim, ‘RDA’ se diz disposto a encarar o desafio, embora admita que a decisão sobre sua atuação no UFC 267 será tomada em conjunto com a organização, os médicos, seus representantes e o corpo técnico que o auxilia, liderado por André ‘Dedé’ Pederneiras, da ‘Nova União’.

“Eu tive uma lesão a duas semanas atrás. Dei uma machucada no joelho, fiz até uma cirurgia. Faz duas semanas (que fiz a cirurgia), fez duas semanas ontem (sábado, 25/09). (…) Mas a luta está aí. Eu já estou sem muleta, andando bem. A minha vontade é fazer a luta, mas vamos ver”, revelou Dos Anjos, antes de continuar.

“A luta já é dia 30 (de outubro), acho que apertaria um pouco. Acho que mais uma ou duas semanas, dez dias, até eu começar a me mexer e treinar luta. Mas eu já venho treinando o ano inteiro. Então, a gente está analisando. Eu sou lutador, luto de qualquer jeito. Mas vamos ver com eles. Vamos ver como meu corpo vai se sentir nesses dias para frente”, concluiu.

Vale lembrar que o duelo entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev já havia sido marcado pelo UFC em outras duas oportunidades, em outubro e novembro de 2020. No entanto, por problemas de saúde, uma vez do brasileiro e outra do russo, o combate não saiu do papel.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024