Neste sábado (26), Rafael dos Anjos completou 40 anos de idade. Um verdadeiro veterano dos esportes de combate, o brasileiro entrou em ação justamente na data comemorativa. Mas o que tinha tudo para ser um dia especial, acabou se tornando em um verdadeiro pesadelo para o ex-campeão dos leves (70 kg). Em duelo com Geoff Neal, pela categoria dos meio-médios (77 kg), ‘RDA’ sofreu uma lesão no joelho esquerdo no princípio do combate e acabou perdendo via nocaute técnico no primeiro assalto.
Depois de sentir as mãos pesadas de Neal, Rafael aparentemente caiu de mal jeito e contundiu o joelho. Guerreiro, o brasileiro seguiu no duelo mesmo assim. Mas em um segundo momento, após ir novamente para o solo, o veterano acusou dores na região, obrigando o árbitro a interromper o confronto. Dos Anjos saiu carregado pelos membros de sua equipe, enquanto Geoff prestava seu respeito ao oponente que acabara de se lesionar.
“Me sinto bem, todo o respeito por ele, uma lenda do esporte. Eu assistia ele lutar. Uma honra compartilhar o octógono com ele. Espero que ele volte, que se recupere”, declarou o rival americano, ainda no octógono, após o triunfo.
A luta
Rafael começou a luta aplicando chutes baixos no rival, que respondeu na mesma moeda. Em seguida, Neal deu um knockdown no brasileiro com uma boa sequência de boxe. Na queda, Dos Anjos aparentemente lesionou o joelho esquerdo. Após ser atingido novamente com socos do oponente, ‘RDA’ caiu no chão acusando dores na região, obrigando o árbitro a interromper o combate ainda no primeiro assalto.
Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:
Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeiro round
Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida
Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round
Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round
Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime
Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime
Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime