Siga-nos
Rafael dos Anjos na pesagem oficial do UFC Vegas 78
Rafael dos Anjos sofreu sua terceira derrota seguida - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rafael dos Anjos lamenta derrota no dia do aniversário e promete: “Vou voltar em breve”

No último sábado (26), dia do seu aniversário, Rafael dos Anjos subiu no octógono do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), para voltar a vencer e celebrar os 40 anos de idade. Porém, uma lesão no joelho esquerdo logo no primeiro round de sua luta contra Geoff Neal atrapalhou os planos do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Depois do revés, ‘RDA’ utilizou suas redes sociais para se pronunciar.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Rafael agradeceu o apoio dos fãs e lamentou a derrota por nocaute técnico para Neal no dia em que completou 40 anos de vida. Mas, apesar da tristeza por conta do revés, o veterano também fez questão de afastar qualquer especulação sobre sua possível aposentadoria e prometeu voltar recuperado o quanto antes.

“Obrigado a todos os fãs de luta pelo apoio. Desculpa por desapontar vocês. Definitivamente não era como eu queria comemorar meu aniversário de 40 anos, foi uma derrota dura. Durante toda minha carreira no UFC, essa é a segunda vez que fui hospitalizado depois de uma luta, isso me faz sentir abençoado. Poderia ser pior, é um jogo difícil. É hora de me curar, aproveitar a família. Ainda não terminei, eu vou voltar em breve. Deus abençoe vocês todos. Vou mantê-los atualizados nos meus stories”, escreveu Dos Anjos.

E agora?

Com 40 anos de idade recém completados, a metade deles dedicados ao MMA profissional, Rafael dos Anjos se aproxima cada vez mais do final de sua carreira. O revés para Geoff Neal no sábado deixa o ex-campeão peso-leve do UFC em situação delicada. Vindo de três derrotas consecutivas, marca inédita no seu currículo, o niteroiense vai precisar analisar seu futuro e definir quais serão seus próximos passos no octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC