Derrotado em sua aparição mais recente no UFC, realizada em agosto, em Las Vegas (EUA), o veterano Rafael dos Anjos não se deixa desanimar e já projeta um retorno ao octógono ainda na atual temporada. Disposto a protagonizar grandes lutas, seja no peso-leve (70 kg) ou nos meio-médios (77 kg), o brasileiro desafiou Dustin Poirier por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
E o interesse do brasileiro em encarar ‘The Diamond’ faz sentido. Assim como o veterano, o americano, depois de perder a revanche para Justin Gaethje, em julho, se afastou de disputar novamente o título do peso-leve do UFC e, agora, pode seguir realizando lutas grandiosas e empolgantes, mas sem tanta pressão.
Em seu recente duelo, Poirier disputou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), mas, curiosamente, o próprio Dos Anjos se classificou como o verdadeiro dono de tal status no UFC. Portanto, ‘RDA’ fez um convite ‘respeitoso’ ao atleta, reconhecendo seu valor, mas deixando claro que uma verdadeira batalha aconteceria no octógono.
“Vamos fazer isso! Tenho um grande respeito pelo que você conquistou, Poirier. Essa luta me deixaria motivado“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial na plataforma ‘X’.
Histórico de ‘RDA’ no MMA
Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios em 2018. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler.