Mesmo derrotado no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), Michael Chandler saiu com moral da luta contra Justin Gaethje. Na atração, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator protagonizou uma verdadeira batalha com ‘The Highlight’, viveu bons momentos no combate e permaneceu em posição de destaque na categoria. Entretanto, Rafael dos Anjos aproveitou o revés para provocar o americano.
Após a derrota, Chandler não perdeu tempo e desafiou Conor McGregor, na volta de ambos ao octógono. Ao tomar conhecimento de tal postura do americano, Rafael debochou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o brasileiro, o fato de ‘Iron’ pedir para enfrentar ‘Notorious’ na sequência indica que o mesmo já aceitou a ideia de que não será campeão do peso-leve do UFC.
Vale destacar que, atualmente, Chandler e McGregor vêm de duas derrotas seguidas, mas seguem no top-10 da divisão. A curiosidade é que, recentemente, o brasileiro também expressou o interesse em encarar o irlandês. Inclusive, Rafael, veterano do MMA, se encontra sem adversário para a sequência de sua carreira.
“Parece que Chandler já desistiu da ideia de se tornar campeão do UFC. Isso foi rápido”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Rafael Dos Anjos, de 37 anos, é um veterano que vive boa fase em sua carreira. O brasileiro se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, e Robbie Lawler.