UFC

Rafael dos Anjos comemora quebra de recorde histórico no UFC: “Trabalho duro compensa”

Rafael dos Anjos tem motivos de sobra para comemorar seu atual momento no UFC. No último sábado (3), na Flórida (EUA), o brasileiro voltou a vencer no octógono ao finalizar Bryan Barberena, saiu sem lesão do combate e quebrou um recorde na organização. Agora, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) ostenta o status de atleta com mais tempo de luta na história da companhia.

Antes do confronto contra Barberena acontecer, Dos Anjos estava atrás de Frankie Edgar no quesito tempo total de luta no octógono. O americano, que se aposentou do MMA na atual temporada, possuía sete horas e 57 minutos no cage. Mas, ao levar o duelo com ‘Bam Bam’ para o segundo round, ‘RDA’ superou o também veterano ‘The Answer’ e se tornou o primeiro profissional a completar oito horas em atividade no palco Ultimate.

Com a nova marca, Rafael, que integra a companhia desde 2008, não esconde a felicidade e justifica que tal feito é fruto de sua árdua caminhada na liga e amor ao esporte. Agora, Dos Anjos vai atrás de ser o atleta com mais lutas (33 contra 40 de Jim Miller) e com maior número de vitórias (21 contra 24 do mesmo americano) na história do UFC.

“É o trabalho duro compensando. Nunca escolhi o caminho mais fácil. Sempre escolhi as lutas difíceis para mim, mesmo que as pessoas perguntem, ‘Por que ele aceitou essa luta?’. Mas sou um lutador e gosto de lutar, gosto de grandes desafios, especialmente, quando as pessoas dizem que não posso fazer isso, quero fazer isso. Estou muito feliz por quebrar esse recorde”, declarou o ex-campeão do UFC na coletiva de imprensa pós-evento.

Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008 e foi campeão do peso-leve em 2015. Ao longo dos anos, o atleta acumulou um cartel composto por 32 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024