UFC

Rafael dos Anjos cita McGregor como rival ideal para próxima luta no UFC

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e com passagem de destaque também na divisão dos meio-médios (77 kg), Rafael dos Anjos possui um dos currículos mais respeitados do MMA, tendo enfrentado muitos dos grandes nomes da história de ambas categorias. Porém, um importante rival segue fora dessa lista, mas, no que depender do brasileiro, não por muito tempo.

No último sábado (5), durante a coletiva de imprensa pós-UFC 272, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Dos Anjos – que venceu o compatriota Renato Moicano na co-luta principal do evento realizado em Las Vegas (EUA) – revelou que gostaria de enfrentar o irlandês Conor McGregor em seu próximo compromisso pelo Ultimate.

Sem lutar desde o ano passado, Conor se recupera de uma fratura na perna – sofrida na derrota para Dustin Poirier no UFC 264 – e tem seu retorno aos octógonos previsto para o próximo mês de julho, data que, aparentemente, bate com os planos de ‘RDA’. Vale lembrar que Dos Anjos e McGregor deveriam ter medido forças em 2016, época na qual o brasileiro era o detentor do cinturão peso-leve do Ultimate, porém uma lesão do então campeão fez com que o duelo fosse cancelado, nunca mais sendo remarcado.

“Eu acho que uma luta legal, que faria sentido para mim, seria o retorno do Conor (McGregor). Parece que ele vai voltar em julho, agosto. Seria uma luta legal que me interessaria. Sendo ex-campeão, já tendo lutado tanto, com todo mundo, em duas divisões, eu preciso de lutas que me animem de ir para a academia treinar. Nomes que me deem prazer em treinar. Esse seria um nome que me daria isso”, declarou Rafael dos Anjos.

Profissional do MMA desde 2004, Rafael dos Anjos soma 31 vitórias e 13 derrotas em 44 lutas disputadas. Com grande parte de sua carreira construída dentro do octógono do UFC, ‘RDA’ – que se manteve como campeão peso-leve da liga entre 2015 e 2016 – teve a oportunidade de enfrentar grandes nomes do esporte, como: Khabib Nurmagomedov, Nate Diaz, Benson Henderson, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Robbie Lawler, Colby Covington, Kamaru Usman, entre outros.

Matérias Recentes

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024