Depois de Augusto Sakai, Rafael Alves é mais um brasileiro a se despedir do Ultimate. Em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o atleta foi derrotado pela terceira vez em quatro aparições na maior organização de MMA do mundo e, com isso, viu seu nome ser retirado dela. A informação foi divulgada pelo perfil ‘UFC Roster Watch’, no ‘Twitter’, dedicado especificamente às movimentações ocorridas no plantel da companhia.
Rafael ganhou o contrato para integrar o UFC das mãos de Dana White, em agosto de 2020, quando impressionou ao atuar no reality show ‘Contender Series’. No entanto, pela organização, o brasileiro sofreu para repetir a boa performance no octógono. No principal palco do MMA, ‘The Turn’ perdeu para Damir Ismagulov, Drew Dober e Nurullo Aliev e só venceu Marc Diakiese.
Confira o cartel do brasileiro no MMA
Agora, Rafael Alves, de 32 anos e dono de um estilo de luta criativo e empolgante, está livre no mercado, podendo assinar um contrato com qualquer organização de MMA. O brasileiro iniciou sua carreira no esporte em 2007 e possui um cartel composto por 20 vitórias, sendo 15 pela via rápida, e 12 derrotas. Seu principal triunfo foi o primeiro e único no UFC, sobre Marc Diakiese.