O icônico desafio feito por Alex Pereira a Israel Adesanya, no último sábado (11), durante o UFC 295, viralizou rapidamente entre os fãs de MMA. E, apesar do impacto que causou na comunidade das lutas, a postura do agora campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate dividiu opiniões. Primeiro rival do brasileiro na nova categoria de peso, Jan Blachowicz detonou a declaração de Poatan após ter nocauteado Jiri Prochazka na luta principal do card em Nova York (EUA).
De olho em uma eventual revanche contra Poatan, Blachowicz deixou clara sua insatisfação com o desafio feito para um adversário que, atualmente, sequer compete com 93 kg. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano polonês, que tradicionalmente é mais discreto em seus posicionamentos fora do octógono, criticou o brasileiro de forma acintosa.
“Alex Pereira, eu sei que você é ardiloso. Desafiando o Izzy. Ótima performance e tudo mais, mas cale a p*** da boca. Eu e você temos negócios inacabados. Os juízes não vão te beneficiar da próxima vez. Patético. Preciso esclarecer, as pessoas me veem como um cara do bem o tempo todo. Mas às vezes eu fico irritado, como todos na vida. Ainda estou furioso que eles roubaram minha vitória contra o Pereira. E agora ele desafia o Adesanya de novo. Dê um tempo! Já vimos isso quatro vezes!”, escreveu Jan, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Decisão dividida engasgada
Ex-campeão dos meio-pesados, Blachowicz foi o responsável por ‘dar as boas-vindas’ para Poatan em sua estreia com 93 kg no UFC. Em julho deste ano, a dupla travou um confronto parelho, que favoreceu o brasileiro na decisão dividida dos juízes. À época, o polonês manifestou sua revolta e chegou a afirmar que havia sido roubado pelos árbitros que analisaram o combate.