Um dos atletas mais ‘hypados’ do atual plantel do UFC, Jean Silva já sabe os detalhes de seu próximo passo na organização. Através de um vídeo em seu próprio canal no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pena (66 kg) brasileiro revelou que houve um acerto junto à liga por sua próxima luta no Ultimate. Animado, ‘Lord’ fez mistério e não compartilhou os detalhes da novidade, como adversário, data e local.
O lutador catarinense soltou a bomba durante um ‘vlog’ de um dia de treinos em sua academia: a ‘Fighting Nerds’. Com um oponente aparentemente já definido, Jean adiantou, inclusive, quem será seu principal sparring durante o próximo camp de treinos: Icaro Brito. Em determinado momento do vídeo, Carolina, sua companheira, frisa que o confronto tende a credenciá-lo para uma disputa de título. Sendo assim, o campeão Alexander Volkanovski não deve ser o alvo atual.
“Ele (Ícaro) vai me ajudar no próximo camp. A gente tem até a foto do cara que vai apanhar para a gente. Não, ainda não (vou revelar). O Ícaro é do tamanho do cara e, se fosse para imitar alguém, ele imita muito bem esse alguém (…) Acho que tenho uma luta daqui a um mês (…) Temos essa missão agora. Hoje, o principal (sparring) é o Ícaro, que vai me ajudar e conseguir se comportar como nosso colega de trabalho para o dia que não vou revelar ainda (risos). O padrinho Dana vai revelar e aí vou soltar tudo sobre. Os trabalhos já estão feitos. É uma luta que eu já pedia há um bom tempo. Estou muito feliz. Vamos nessa, sair na mão!”, projetou ‘Lord’.
Na sessão de comentários, os fãs de MMA citaram outros atletas que figuram acima de Jean no ranking e que também são mais altos que o brasileiro, como Arnold Allen e Lerone Murphy. Disposto a manter o sigilo, o brasileiro destacou que só abordará o assunto quando o UFC anunciar oficialmente o combate. Invicto na liga presidida por Dana White com cinco vitórias em cinco lutas, Silva surge na 11ª posição dos pesos-penas.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.