UFC

Pugilista compara McGregor a Muhammad Ali para cobrar maior reconhecimento

Principal estrela do plantel de atletas do UFC, Conor McGregor é amplamente reconhecido como o lutador de MMA de maior apelo popular da história. O irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate – alcançou o sucesso esportivo, midiático e financeiro, se tornando o rosto mais conhecido da modalidade no mundo. Porém, mesmo diante de tantos feitos, ‘Notorious’ ainda carece do reconhecimento à altura dentro de seu próprio país de origem.

Pelo menos é o que pensa a boxeadora irlandesa Katie Taylor, medalhista de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, e atual campeã mundial peso-leve. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a pugilista lamentou o fato de que, por conta das polêmicas fora do octógono, McGregor não seja valorizado como merece na Irlanda.

Vale lembrar que, além de seus méritos esportivos, Conor McGregor também é conhecido por se envolver em algumas situações controversas. O lutador já foi acusado de assédio sexual, já foi condenado por agredir um idoso em um bar, justamente em seu país natal, além de outros incidentes que, aparentemente, mancharam sua imagem junto aos seus compatriotas.

“Eu mandei mensagem para ele depois da luta com Dustin Poirier, só para oferecer algumas palavras de encorajamento. Ele sempre foi um apoio fantástico para mim, mas eu acho que ele é alguém que transcendeu o esporte. Ele é tipo, para mim, o Muhammad Ali do UFC. Ele é um atleta fantástico. E um grande empresário também. Mas o que ele fez no esporte e no UFC foi incrível, e eu não acho que ele é celebrado tanto quanto deveria aqui na Irlanda. Eu acho que ele é uma superestrela global e um atleta fenomenal, e ele sempre foi um cavalheiro comigo”, declarou Katie Taylor, antes de completar.

“Ele teve alguns momentos controversos fora do cage também que as pessoas obviamente não gostaram. Mas eu estou olhando para ele como um atleta fenomenal e alguém que eu acredito que transcendeu o esporte, alguém que se tornou maior que o esporte. Quase toda vez que ele luta, é um evento enorme. Ele ainda consegue os maiores números de pay-per-view e ainda é o atleta mais bem pago do UFC. Eu olho para ele como um atleta extraordinário e mal posso esperar para vê-lo voltar”, concluiu.

Apesar da suposta falta de reconhecimento dentro do seu próprio país, como descrita por Katie Taylor, Conor McGregor segue sendo a maior estrela do MMA no planeta. Mesmo em um momento esportivo não tão favorável, tendo perdido suas duas últimas batalhas, o irlandês segue com prestígio junto aos fãs e deve manter seu posto de principal ativo comercial do UFC, sendo responsável pelas seis maiores vendas de pay-per-view na história da organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025