UFC

Próximo da fila, Sean O’Malley lamenta demora de luta por cinturão do UFC

Em outubro deste ano, Sean O’Malley conquistou a principal vitória de sua carreira ao derrotar, por decisão dividida, o ex-campeão Petr Yan. O resultado também catapultou a sensação dos pesos-galos (61 kg) até a liderança do ranking da categoria. Mas, apesar de estar bem posicionado para uma disputa de título, ‘Sugar’ terá de esperar o duelo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. Ansioso para competir pelo cinturão, o americano não esconde sua impaciência com a demora do Ultimate em oficializar o confronto entre ‘Triple C’ e ‘The FunkMaster’.

Através de seu canal oficial no Youtube, O’Malley questionou o motivo da companhia ainda não ter marcado o duelo entre Cejudo e Sterling. Ao que tudo indica, o confronto deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023, conforme revelou Sterling, atual campeão. Mas a demora no anúncio por parte do UFC incomoda ‘Sugar’, que mira encarar o vencedor do combate.

“Me deixa maluco. Por que não está acontecendo? Não acho que seja por conta de dinheiro, não mesmo. O UFC teria dito: ‘Ok, próximo’. O problema não é dinheiro, na minha opinião. Henry literalmente se aposentou porque não estava sendo pago o suficiente e agora está falido e quer voltar, para ganhar a mesma coisa. Aljo não será melhor pago, ele não é uma atração. São apenas fatos. Não estou querendo alfinetar nem nada. Aljo diria a mesma coisa, ele diria: ‘É, não sou chamativo, não tenho os fãs’. Ele e todos sabem. Será que é uma questão de peso? Uma lesão persistente? O que é? Tenho que ir a fundo nisso, vou contratar um investigador particular para seguir esses dois por aí”, desabafou Sean.

Aos 28 anos, O’Malley desponta como um dos lutadores mais populares do cartel do Ultimate. Atual número 1 do ranking, ‘Sugar’ detém um cartel como profissional de MMA com 16 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026