UFC

Próximo da fila, Sean O’Malley lamenta demora de luta por cinturão do UFC

Em outubro deste ano, Sean O’Malley conquistou a principal vitória de sua carreira ao derrotar, por decisão dividida, o ex-campeão Petr Yan. O resultado também catapultou a sensação dos pesos-galos (61 kg) até a liderança do ranking da categoria. Mas, apesar de estar bem posicionado para uma disputa de título, ‘Sugar’ terá de esperar o duelo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. Ansioso para competir pelo cinturão, o americano não esconde sua impaciência com a demora do Ultimate em oficializar o confronto entre ‘Triple C’ e ‘The FunkMaster’.

Através de seu canal oficial no Youtube, O’Malley questionou o motivo da companhia ainda não ter marcado o duelo entre Cejudo e Sterling. Ao que tudo indica, o confronto deve ocorrer no primeiro trimestre de 2023, conforme revelou Sterling, atual campeão. Mas a demora no anúncio por parte do UFC incomoda ‘Sugar’, que mira encarar o vencedor do combate.

“Me deixa maluco. Por que não está acontecendo? Não acho que seja por conta de dinheiro, não mesmo. O UFC teria dito: ‘Ok, próximo’. O problema não é dinheiro, na minha opinião. Henry literalmente se aposentou porque não estava sendo pago o suficiente e agora está falido e quer voltar, para ganhar a mesma coisa. Aljo não será melhor pago, ele não é uma atração. São apenas fatos. Não estou querendo alfinetar nem nada. Aljo diria a mesma coisa, ele diria: ‘É, não sou chamativo, não tenho os fãs’. Ele e todos sabem. Será que é uma questão de peso? Uma lesão persistente? O que é? Tenho que ir a fundo nisso, vou contratar um investigador particular para seguir esses dois por aí”, desabafou Sean.

Aos 28 anos, O’Malley desponta como um dos lutadores mais populares do cartel do Ultimate. Atual número 1 do ranking, ‘Sugar’ detém um cartel como profissional de MMA com 16 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024