Ao que tudo indica, a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz deve mesmo acontecer. Em coletiva de imprensa após o ‘Contender Series’ na última terça-feira (1), Dana White – presidente do UFC – confirmou que tem trabalhado para promover o segundo confronto entre os polêmicos lutadores, provavelmente em janeiro de 2021.
O dirigente ainda revelou que o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), conquistado por Masvidal no primeiro duelo, deve estar em jogo novamente na revanche entre os meio-médios (77 kg). A informação confirma uma mudança de planos do UFC, já que inicialmente o próprio Dana White havia declarado que a cinta não seria disputada novamente no octógono.
“(Masvidal) quer defender ele (o cinturão ‘BMF’) contra Diaz. Eles foram os primeiros a lutar por ele. Você sabe o que quero dizer? Eles foram os caras que lutaram por ele. Ele quer colocá-lo em jogo contra Nate novamente”, declarou Dana White.
Os meio-médios se enfrentaram pela primeira vez em novembro de 2019, na luta principal do UFC 244, realizado em Nova York (EUA). Após amplo domínio de ‘Gamebred’ nos primeiros três rounds, o combate foi encerrado por interrupção médica, por conta de um corte no rosto de Diaz. Com a vitória, Masvidal foi premiado com o cinturão ‘BMF’, confeccionado especialmente para este confronto.