UFC

Protagonistas do UFC 312, Dricus du Plessis e Sean Strickland discutem na coletiva de imprensa

Realizada nesta quinta-feira (6), na Austrália, a coletiva de imprensa do UFC 312 foi caótica e muito por conta de Dricus du Plessis e Sean Strickland. Na cerimônia, o sul-africano, campeão do peso-médio (84 kg) e o ‘bad boy’ discutiram e protagonizaram uma encarada tensa, intensificando a rivalidade entre eles. Dessa forma, os atletas deram um indício de que a revanche, a ser disputada neste sábado (8), será imperdível.

Durante a coletiva de imprensa pré-UFC 312, Du Plessis esbanjou confiança em uma nova vitória sobre o americano e prometeu buscar o nocaute do início ao fim do combate. O campeão do peso-médio reconheceu o americano como um atleta de elite e classificou a luta como ‘perfeita’ devido ao estilo agressivo de ambos. Por sua vez, Strickland, derrotado pelo sul-africano de forma polêmica, via decisão dividida, no duelo realizado em janeiro de 2024, contestou o resultado e assegurou que dará o troco, prometendo uma verdadeira batalha aos fãs. Empolgado, o ex-campeão provocou o rival, iniciando a discussão.

“Dricus, eu te respeito por isso, porque você luta como um maníaco, mas venci aquela luta e vou vencer essa luta. Esse homem luta como um retardado em um ônibus”, declarou o americano.

Em seguida, Du Plessis não deixou barato. Conhecido por seu ‘trash talk’ afiado, o campeão do UFC deixou o rival atordoado e rindo com sua resposta, curta e grossa.

“Sim, eu luto como alguém no ônibus, mas você parece com o motorista. Até que te demitiram porque você não pode mais ficar perto de crianças com esse visual”, respondeu o sul-africano.

Infecção por estafilococos?

Antes da coletiva de imprensa começar, Dricus, através de suas redes sociais, insinuou que o americano contraiu uma infecção por estafilococos. Em sua publicação, o campeão dos médios compartilhou uma foto comparando o Strickland da primeira luta com o da revanche e destacou um aparente furúnculo em seu braço esquerdo. Já na parte final da cerimônia, o americano tratou de negar a acusação feita pelo sul-africano e garantiu estar 100% saudável para o confronto.

“Escutem, seus filhos da p***, eu sou imune a estafilococos. Vocês veem esse bigode de m***? Eu dou estafilococos, eu não pego estafilococos. Acalmem-se, p***. Não fico doente, não me machuco e não pego estafilococos. Então, relaxem. Vou estar lá e vou com tudo e com força. Até a p*** da morte, holandês!”, concluiu o ex-campeão.

Encarada tensa

Como não poderia ser diferente, os tops do peso-médio do UFC e rivais declarados protagonizaram uma encarada tensa. Em posição de guarda, Du Plessis adotou uma postura séria. Por outro lado, Strickland, que geralmente se diverte ao ficar frente a frente com os adversários, fez questão de olhar o sul-africano nos olhos e apenas riu no final.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026