A luta principal do UFC Vegas 17 promete fortes emoções e coloca frente a frente um atleta veterano e uma promessa do esporte. No evento deste sábado (19), Geoff Neal mede forças com Stephen Thompson, ex-desafiante ao cinturão do peso-meio-médio (77 kg), em encontro importante para definir o rumo da categoria. E Neal mostrou ter plena consciência da grandeza do combate, do adversário e pregou respeito.
Ao participar do media day virtual da atração, o norte-americano, que não luta há um ano, ignorou o fato de Thompson ter 37 anos, ou seja, uma idade avançada para praticar o esporte, e defendeu o adversário ao apontar que ele ainda vive seu auge. Quanto ao seu futuro no UFC, Neal, ainda invicto na organização, destacou que vencer um atleta gabaritado como o compatriota vai consolidá-lo como uma das forças da divisão e, possivelmente, uma ameaça ao campeão, Kamaru Usman.
“As pessoas falam sobre sua idade, ele tem 37 anos, mas ainda está no auge. Se eu conseguir uma boa vitória sobre ele, isso vai me provar como um verdadeiro candidato ao título. Posso ter que lutar mais uma vez depois de vencer. Depende muito do que vou fazer. Se eu nocautear com um chute giratório, terei uma chance pelo título. Acho que mesmo que seja uma luta muito boa, penso que vou precisar ganhar mais uma para ter uma chance pelo título. Esse é o meu plano. Há pressão, mas não deixo essa pressão me atingir. Só sei que preciso lutar com o melhor de minha capacidade”, declarou Neal.
Apesar de não lutar há um ano, Geoff Neal, de 30 anos, está em alta no UFC. O atleta revelado pelo reality ‘Dana White Contender Series’ disputou cinco lutas pela organização, venceu todas, sendo quatro pela via rápida e, atualmente, se encontra em 11º no ranking do peso-meio-médio. Seus triunfos mais marcantes foram sobre Belal Muhammad, Niko Price e Mike Perry.