UFC

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros se alinham’ para uma circunstância que pode agregar e muito para a carreira de determinado atleta. Neste sábado (11), no UFC St Louis, um desses singulares casos pode mudar o patamar de Rodrigo Nascimento. Escalado pela primeira vez para liderar um card do Ultimate, o peso-pesado brasileiro terá pela frente um adversário extremamente popular, recordistas de nocautes na liga e vindo de má fase recente. Ciente da ‘chance de ouro’ que se apresenta, Zé Colmeia, como é conhecido, promete capitalizar da melhor forma.

Do ponto de vista desportivo, o duelo também tende a ser benéfico para Rodrigo, que ocupa a 15ª posição do ranking, enquanto Lewis figura na 12ª colocação da categoria. Vindo de três vitórias seguidas, Zé Colmeia esbanja confiança para o embate. Por outro lado, apesar de representar um grande perigo na trocação e liderar as estatísticas de nocautes da organização, com 14 ao todo, ‘The Black Beast’ venceu apenas uma de suas últimas cinco lutas no UFC.

Para melhorar a situação para o brasileiro, Lewis é um dos atletas mais populares do atual plantel do Ultimate, por conta de seu estilo de luta agressivo e, sobretudo, personalidade irreverente. Veterano e oito anos mais experiente que Zé Colmeia, o americano, inclusive, já chegou a disputar o cinturão dos pesados em 2018, quando foi finalizado por Daniel Cormier.

“O Derrick Lewis é um cara que tem muito nome. Eu estou muito feliz de lutar com ele. A galera aqui (nos EUA) adora ele. Até eu mesmo acho ele muito engraçado, o estilo dele, é um cara muito cômico. Mas isso não vai mudar nada, porque sábado agora eu vou sair de lá com a vitória, sem sombra de dúvidas, essa luta vai me jogar em um novo patamar“, projetou Rodrigo, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Primeira luta principal no UFC

Atleta do Ultimate desde 2020 e com seis lutas disputadas na empresa até então, Zé Colmeia recebeu a primeira chance de liderar um evento. E a novidade pegou o peso-pesado de surpresa. Em conversa com a Ag Fight, Rodrigo admitiu que não esperava receber essa responsabilidade tão cedo e que, a priori, seu embate contra Derrick Lewis não seria a atração principal do UFC St Louis – mas os planos da companhia mudaram a seu favor.

“Vou mudar meu nome. Vai ser Rodrigo ‘main event’ Nascimento agora (risos). Chegou meu dia, estou feliz com a oportunidade. Meu empresário arrumou essa luta para mim, a gente renovou o contrato. Ele me ligou há um tempo atrás e falou que a gente seria o ‘main event’. Fiquei feliz demais. Tinha fechado no ‘co-main event’ primeiro, aí depois algumas semanas antes da luta ele ligou dizendo que eu era o ‘main event’. Eu pensava (em liderar um card do UFC), mas não achei que iria acontecer tão rápido assim. Não achei que me dariam um ‘main event’ por agora. Mas deu tudo certo, graças a Deus”, relembrou o atleta de Belo Horizonte (MG).

Profissional de MMA desde 2012, Zé Colmeia já competiu em 13 oportunidades. Aos 31 anos de idade, o brasileiro ainda tem vida longa no esporte, visto que a divisão dos pesados tende a ser a mais longeva da modalidade. Até o momento, Rodrigo Nascimento detém um cartel composto por 11 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024