UFC

Promovido a campeão linear, Tom Aspinall revela meta ousada no UFC: “Melhor da Terra”

A aposentadoria de Jon Jones parece mesmo ter mexido com o astral de Tom Aspinall. Recém-empossado campeão linear do UFC, o inglês prometeu aos fãs ser bastante ativo para fazer a divisão dos pesos-pesados destravar. Agora, dias após ter recebido a notícia, o ex-campeão interino traçou uma meta para lá de ousada a ser cumprida por si próprio nos próximos anos dentro do octógono mais famoso do mundo.

Através de um vídeo em seu próprio canal do Youtube, Aspinall estabeleceu a meta de se tornar o melhor peso-pesado da história do esporte. O objetivo, para muitos, é complicado de ser cumprido. Entretanto, com o ânimo renovado e oficialmente líder da categoria mais temida do Ultimate, o atleta inglês parece pronto para tentar colocar seu nome entre os competidores mais icônicos de todos os tempos.

“Vou manter isso o mais ativo possível. Eu quero ser o melhor peso-pesado que já pisou na face da Terra. Vou defender isso (cinturão) o máximo de vezes que conseguir. Vou manter vocês (fãs) entretidos e realmente vou retribuir a todos que me apoiaram no último ano, nos últimos cinco anos, nos últimos dez anos. Agradeço muito o apoio e o carinho de todos. Veremos um campeão indiscutível dos pesos-pesados ​​do UFC ativo e em atividade daqui para frente”, declarou Tom.

Nomes a serem batidos

A categoria dos pesos-pesados é uma das mais longevas do MMA. Sendo assim, aos 32 anos, Aspinall ainda tem um longo caminho a trilhar pela frente. Mas caso realmente busque cumprir o objetivo estabelecido, o inglês precisa pensar em superar alguns nomes que fizeram história na divisão, seja dentro ou fora do UFC: Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Stipe Miocic, Randy Couture, Fabrício Werdum, dentre outros.

Quem será o desafiante ao título?

Com Jon Jones oficialmente fora da equação e Aspinall promovido a campeão linear, o grande enigma no ar agora gira em torno de quem será o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O favorito ao ‘title shot’ parece ser Ciryl Gane, ex-campeão interino da categoria, atual número 2 do ranking e um desafio inédito para Tom. Também corre por fora o brasileiro Jailton Malhadinho, embalado por duas vitórias. Agora resta saber qual caminho a alta cúpula do Ultimate irá decidir para o futuro da divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Lutador do UFC abre o jogo e revela batalha contra o vício: “Drogas e álcool”

Atual 12º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Geoff Neal faz parte do…

12/02/2026

Renato Moicano critica demissão de Jailton Malhadinho do UFC; veja

A demissão de Jailton Almeida do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA, e Renato…

12/02/2026

Maurício Ruffy revela negociações em andamento e mira adversário do top 5 no UFC

Embalado por uma vitória marcante no UFC 325, Maurício Ruffy já começa a projetar seu…

12/02/2026

Fim da linha! Após derrotas e críticas, Jailton Malhadinho é dispensado pelo UFC

A trajetória de Jailton Almeida no maior evento de MMA do mundo chegou ao fim.…

12/02/2026

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026