Siga-nos
exclusivo!
André Mascote e Lipe Detona foram escalados para medirem forças no dia 7 de setembro
Com 23 e 25 anos, respectivamente, Lipe e Mascote são promessas do MMA brasileiro - Matt Davies e Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Promessas do Brasil! Ultimate encaminha André Mascote vs Lipe Detona para setembro

Duas das maiores promessas do MMA nacional dentro da categoria dos pesos-moscas (57 kg) vão entrar em rota de colisão no octógono mais famoso do mundo. Isto porque Felipe dos Santos e André Lima medem forças no dia 7 de setembro, em card do UFC com sede em Las Vegas (EUA). A notícia do confronto 100% verde-amarelo entre ‘Lipe Detona’ e ‘Mascote’, como a dupla é popularmente conhecida, foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight.

Representantes da nova geração, Lipe e Mascote vivem bons momentos no Ultimate. Com apenas 23 anos, Detona, parceiro de equipe de Charles Do Bronx na ‘Chute Boxe Diego Lima’, vem de vitória apertada sobre Victor Altamirano, em fevereiro desta temporada. O debute do alagoano na empresa foi aceito de última hora, contra o ranqueado Manel Kape, que acabou desbancando Felipe na decisão dos juízes – até hoje seu único revés no MMA profissional.

Mascote, por sua vez, segue invicto na carreira – com um cartel de 9-0. O brasileiro viralizou em sua estreia no Ultimate ao ser alvo de uma mordida ilegal do rival e compatriota Igor Severino, que foi prontamente demitido pela liga por conta da atitude. Após o episódio polêmico, André voltou a competir no UFC 302, em junho deste ano, quando desbancou Mitch Raposo na decisão dividida dos juízes.

Duelo feminino ‘100% BR’ no mesmo card

Além de Mascote vs Detona, o card do dia 7 de setembro – curiosamente a data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil – contará com outro confronto 100% verde-amarelo, desta vez entre as mulheres. Conforme apurou a equipe da Ag Fight, a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica Bate-Estaca retorna ao octógono para encarar a representante da nova geração e especialista em taekwondo, Natália Silva. O combate será disputado na categoria dos pesos-moscas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC