UFC

Promessa inglesa minimiza estreia no UFC: “Cinturão do Cage Warriors foi mais importante”

Demorou, mas Paddy Pimblett, finalmente, estreou na maior organização de MMA do mundo. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a promessa inglesa nocauteou Luigi Vendramini no primeiro round, conquistou o bônus de ‘performance da noite’ e impressionou parte dos fãs. Mas, ao que parece, ‘The Baddy’ não aprovou tanto o resultado positivo.

Para uma parcela dos lutadores, atuar no UFC é um feito considerável em suas carreiras e vencer de forma impactante na estreia é motivo de orgulho, mas Pimblett possui outra visão. Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, o inglês classificou que o triunfo mais importante em sua trajetória no esporte não foi sobre Vendramini e sim quando conquistou o título do peso-pena (66 kg) do Cage Warriors.

Vale lembrar que, antes de integrar o UFC, Pimblett revelou que recusou a organização em duas oportunidades. Após atuar no maior palco de MMA do mundo, a promessa do peso-leve (70 kg) mostrou ter consciência de que sua popularidade, que já era alta, ficou maior. Contudo, o lutador garantiu que não vai cair nas armadilhas da fama. Tanto que ‘Baddy’ expressou o interesse de voltar a atuar o quanto antes e contra qualquer atleta que a companhia lhe oferecer.

“Ganhar aquele cinturão, em Liverpool, vai demorar para ser ultrapassado. Tenho mais seguidores do que a maioria dos lutadores do UFC. Já estive no topo antes, quando ganhei o cinturão do Cage Warriors. As pessoas falavam de mim como a próxima grande novidade. Já tive contratempos, quando minha cabeça não estava boa”, informou Pimblett, antes de completar.

“Sei que isso nunca vai acontecer novamente. Mesmo se eu tiver uma sequência de dez vitórias consecutivas, não vou cair mais. Eu não me importo. As pessoas podem falar de mim o quanto quiserem. Todos querem falar de mim. Não preciso mencionar o nome de ninguém”, concluiu.

Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o inglês se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 20 lutas, venceu 17, sendo 13 pela via rápida (sete por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024