Para parte da comunidade do MMA, Tom Aspinall é o futuro do peso-pesado do UFC e o próprio lutador mostra confiança de que pode se tornar um dos grandes nomes da categoria. No entanto, o atleta não deixa se levar pelo sucesso e reconhece a importância dos demais competidores da divisão. Tanto que o britânico não esconde a admiração que possui pelo veterano Stipe Miocic.
Aspinall fez questão de elogiar o ex-campeão do peso-pesado do UFC por conta de seus feitos no MMA. Fã confesso de Miocic, a promessa do esporte ignorou Fedor Emelianenko e classificou o americano como melhor lutador da história da divisão. Inclusive, Dana White também elevou o profissional ao status de principal atleta de todos os tempos da categoria, já que este conquistou duas vezes o título pela companhia e quebrou o recorde de defesas de cinturão (três vezes).
Atualmente, o britânico segue invicto na companhia, é o sexto colocado no ranking do peso-pesado e está perto de disputar o título, mas, humilde, sinaliza que é o veterano quem merece enfrentar Francis Ngannou, detentor do cinturão da categoria, na aguardada trilogia. Vale pontuar que Miocic e ‘The Predator’ são rivais e cada um possui uma vitória sobre o outro.
“Na minha opinião, Miocic é o melhor peso-pesado de todos os tempos. Acho que ele merece uma revanche instantânea. Miocic não recebe o amor que merece, na minha opinião”, destacou a promessa do MMA, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Mesmo sendo fã de Stipe Miocic, Tom Aspinall não descarta enfrentar o atleta no futuro, já que ambos se encontram em destaque no peso-pesado do UFC. Em sua última aparição no octógono, o britânico finalizou Alexander Volkov no primeiro round. Já o ex-campeão da categoria deve recepcionar Jon Jones na divisão.