Shavkat Rakhmonov é uma sensação do MMA que se prepara para disputar a maior luta de sua carreira no UFC 296. No evento que acontece neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o cazaque vai medir forças com o veterano Stephen Thompson em importante combate válido pelos meio-médios (77 kg), que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Inclusive, já projetando seu futuro na categoria, ‘Nomad’ dispara contra Colby Covington, que pode ser campeão dela se derrotar Leon Edwards no mesmo show.
Rakhmonov mostra ter conhecimento da aptidão do americano para o ‘trash talk’, algo que irrita certos fãs e lutadores. Inclusive, Covington já provocou ‘Nomad’, minimizando sua popularidade e qualidade. No entanto, o cazaque, invicto no MMA e dono da quinta posição no ranking dos meio-médios do UFC, não parece convencido de que ‘Chaos’ terá coragem de atacá-lo pessoalmente. A prova pode ser tirada nesta quinta-feira (14), já que os atletas estarão presentes na coletiva de imprensa pré-evento.
“Sabemos que Colby gosta de provocar, principalmente quando está na frente das câmeras, mas sei que, quando ele estiver cara a cara comigo, não vai dizer nada“, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 296, realizado na última quarta-feira (13).
Registro de Rakhmonov no MMA
Shavkat Rakhmonov, de 29 anos, é mais uma sensação do MMA que integra o UFC. ‘Nomad’ iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, o cazaque está na quinta posição no ranking dos meio-médios da companhia. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel invicto composto por 17 vitórias, sendo todas pela via rápida (nove por finalização e oito por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Neil Magny e Geoff Neal.