UFC

Promessa do UFC mostra confiança para luta contra Taila Santos: “Não é perigosa”

Invicta no UFC, Erin Blanchfield tem pela frente uma luta para mudar de status no esporte. Atualmente, a americana é vista por parte da comunidade do MMA como uma das maiores promessas do peso-mosca (57 kg), mas, se vencer Taila Santos em importante combate programado para o dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), vai passar a ser uma força na categoria. Vivendo o melhor momento na carreira, a atleta se mostra ansiosa para seu grande teste como profissional.

De contrato renovado com o UFC, Blanchfield comemorou a valorização de seu trabalho e esbanjou confiança para a maior luta de sua carreira. Em sua análise do confronto, que deve colocar a vencedora perto de disputar o cinturão do peso-mosca da companhia, a americana elogiou Taila, mas, ao mesmo tempo, não se mostrou impressionada com a reputação dela. Vale destacar que a brasileira foi a única atleta da categoria que, de fato, ameaçou o reinado de Valentina Shevchenko e esteve perto de destroná-la no octógono. Apesar do feito da adversária, ‘Cold Blooded’ minimizou o risco que ela representa no duelo e garante ter o que é preciso para triunfar e seguir invicta na liga.

“Já assinei alguns contratos. Não me disseram que não posso anunciar, então, assinei um novo contrato de quatro lutas. Gosto de ter o camp completo para estar preparada para qualquer uma. Se eu tiver isso, sei que posso vencer qualquer uma no mundo. Estou empolgada. Ela é um pouco mais alta que eu, é striker, mas tem bom wrestling, gosta de quedas, seu jiu-jitsu é decente. Ela é completa, mas não acho que seja necessariamente perigosa”, declarou a lutadora, em entrevista ao programa ‘Morning Kombat’.

Erin Blanchfield, de 23 anos, é uma das grandes promessas do MMA. A americana iniciou sua trajetória no esporte em 2018, estreou no UFC em 2021, disputou quatro lutas pela organização e venceu todas. Atualmente, a atleta se encontra na décima posição no ranking do peso-mosca da companhia. Seus triunfos mais expressivos foram diante de Miranda Maverick e Molly McCann.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024