Em meio a uma categoria com o pelotão de elite recheado de atletas lesionados e rivais já superados no passado, Alexandre Pantoja se encontra em uma situação delicada para definir seu próximo alvo. A solução para o imbróglio pode vir de uma das principais promessas dos pesos-moscas (57 kg) nos últimos anos: Muhammad Mokaev. Com apenas 23 anos de idade e já na oitava colocação do ranking, ‘The Punisher’, como é conhecido, se coloca à disposição do campeão brasileiro em sua próxima aparição, possivelmente no UFC Rio.
Mas para vislumbrar tal cenário, o atleta inglês precisa sair vitorioso neste sábado (2), no UFC Vegas 87, diante do veterano Alex Perez, sétimo do ranking. Ciente disso, Mokaev foi além e destacou que será necessário um triunfo impactante no ‘Apex’ para despertar a atenção de Pantoja. Durante o ‘media day’ do evento, Muhammad já projetou, inclusive, um possível retorno no dia 4 de maio, em uma eventual disputa de título contra o brasileiro na ‘Cidade Maravilhosa’.
“Brandon Royval, acho que ele está com uma (ruptura) no ligamento cruzado anterior. Brandon Moreno está 0-3 contra o Pantoja. Royval está 0-2 contra o Pantoja. Kape provavelmente terá que fazer mais uma luta porque não bateu o peso da última vez. Albazi está lesionado. Kai Kara-France está com concussão, porque quando pedi para lutar com ele, Mick disse que ele está com uma concussão e não vai poder lutar. Agora, sou o único desafiante, mas tenho que vencer o Alex Perez de forma impressionante. Isso (UFC Rio) é dez semanas após o dia 2 de março, eu já contei. Estou pronto”, destacou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.
Invicto no MMA profissional
Representante da nova geração do esporte, Mokaev já acumula cinco triunfos dentro do Ultimate. Além de ir atrás da sexta vitória na liga presidida por Dana White neste sábado, o jovem inglês também defende sua invencibilidade dentro do octógono. Até então, são 11 vitórias – oito destas pela via rápida – e um ‘no contest’ (luta sem resultado) como profissional.